Tecnologia da Accenture traz benefícios ao atendimento da Oi

O relacionamento entre empresas e clientes depende de algumas tecnologias. A parceria da Accenture com a Oi é um exemplo disso. Entenda

Shutterstock

Como a tecnologia pode ajudar as empresas a oferecer um atendimento cada vez melhor? Recentemente, a Accenture e a Splunk ajudaram a Oi a criar uma nova solução integrada de monitoramento que utiliza várias fontes de dados em tempo real – a partir de mais de 300 servidores.

O objetivo é melhorar o gerenciamento de força da equipe de campo — ou seja, os funcionários que fazem manutenção na casa dos consumidores. Chamado Analytical Monitoring and Field Operation Management, o projeto desenvolvido entre as empresas é um exemplo de como a Accenture e a Splunk estão entregando valor e resultados tangíveis para clientes no Brasil por meio de sua aliança anunciada em 2016.

Confira a edição online da revista Consumidor Moderno!

Em menos de dois meses, a parceria entre a Accenture e a Oi trouxe bons resultados. Graças a essa união, a Oi passou a ter:

– Uma visão completa das falhas na rede
– Alcance de problemas de servidores de aplicativos
– Possibilidade de abertura de chamadas na ferramenta oficial de incidentes
– Capacidade de geração automática de mensagens de texto e mensagens de serviço

Ferramentas

A Splunk é uma das principais plataformas tecnológicas que suportam o Accenture Analytics for Application Management. A solução, implantada na Oi, disponibiliza uma série de produtos que ajudam a melhorar a escalabilidade e o tempo de implantação por meio da coleta e da análise de dados. “O projeto Oi é um excelente exemplo de como a Accenture está usando a plataforma Splunk, ao fornecer inteligência operacional para organizações que ainda não se beneficiaram do poder dos dados”, explica Luiz Branco, gerente de Digital Business Integration da Accenture na América Latina.

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS

Vídeos

VEJA MAIS

Revista Consumidor Moderno

VEJA MAIS