Tecnologia da Accenture traz benefícios ao atendimento da Oi

O relacionamento entre empresas e clientes depende de algumas tecnologias. A parceria da Accenture com a Oi é um exemplo disso. Entenda

Por: - 1 ano atrás

Shutterstock

Como a tecnologia pode ajudar as empresas a oferecer um atendimento cada vez melhor? Recentemente, a Accenture e a Splunk ajudaram a Oi a criar uma nova solução integrada de monitoramento que utiliza várias fontes de dados em tempo real – a partir de mais de 300 servidores.

O objetivo é melhorar o gerenciamento de força da equipe de campo — ou seja, os funcionários que fazem manutenção na casa dos consumidores. Chamado Analytical Monitoring and Field Operation Management, o projeto desenvolvido entre as empresas é um exemplo de como a Accenture e a Splunk estão entregando valor e resultados tangíveis para clientes no Brasil por meio de sua aliança anunciada em 2016.

Confira a edição online da revista Consumidor Moderno!

Em menos de dois meses, a parceria entre a Accenture e a Oi trouxe bons resultados. Graças a essa união, a Oi passou a ter:

– Uma visão completa das falhas na rede
– Alcance de problemas de servidores de aplicativos
– Possibilidade de abertura de chamadas na ferramenta oficial de incidentes
– Capacidade de geração automática de mensagens de texto e mensagens de serviço

Ferramentas

A Splunk é uma das principais plataformas tecnológicas que suportam o Accenture Analytics for Application Management. A solução, implantada na Oi, disponibiliza uma série de produtos que ajudam a melhorar a escalabilidade e o tempo de implantação por meio da coleta e da análise de dados. “O projeto Oi é um excelente exemplo de como a Accenture está usando a plataforma Splunk, ao fornecer inteligência operacional para organizações que ainda não se beneficiaram do poder dos dados”, explica Luiz Branco, gerente de Digital Business Integration da Accenture na América Latina.