3 clubes de assinatura de chocolate que você precisa conhecer

Para os adoradores de chocolate, o mercado inventou a solução perfeita: uma desculpa para experimentar chocolates todo mês. Conheça

Shutterstock

O chocolate é uma paixão mundial. Não à toa: sua história acompanha o desenvolvimento da humanidade. O cacaueiro, árvore de cacau, é cultivado por pelo menos três mil anos. Existem registros do seu uso pela civilização maia – que, originalmente, fazia uma bebida com as sementes do fruto temperada com pimenta ou baunilha. Esse tesouro da natureza era encontrado nas Américas (na região do México até o Sul do continente) e dizem que chegou a Europa em decorrência da conquista do Império Asteca, em 1519. Curiosidades à parte, é um fato de que o produto se tornou um dos doces mais consumidos do mundo – e movimenta um mercado gigante. O Brasil, por exemplo, é o quarto maior consumidor mundial de chocolate.

Confira a edição online da revista Consumidor Moderno!

De olho nessas oportunidades e também apostando em uma forma de diferenciação, algumas empresas lançaram clubes de assinatura de chocolate. Sim, clubes de assinatura. Por uma determinada quantidade (às vezes alta, às vezes acessível) os consumidores podem receber produtos diferenciados em sua casa com data marcada. Confira alguns:

1- Chococlub

O clube de assinaturas Chococlub entrega chocolates produzidos em Gramado, na Serra Gaúcha. Os produtos são artesanais e os consumidores recebem diferentes modalidades a cada mês. As caixas são enviadas a partir do 10º dia do mês seguinte à assinatura do cliente.

A empresa disponibiliza três modalidades de assinatura mensal: os planos básico (R$ 89,90 + frete) e premium (R$ 119,90 + frete), além de uma opção para o consumidor experimentar, recebendo uma única vez, por R$ 99,90 + frete. A diferença entre os planos é a quantidade de chocolate recebida (os dois podem ser cancelados a qualquer momento) e as entregas estão disponíveis para as regiões Sul e Sudeste do País.

2 – Cuore di Cacao

O lançamento mais recente foi realizado pela marca curitibana Cuore di Cacao. A sua assinatura é especificamente de chocolates do tipo Premium e disponibiliza produtos inéditos, que não são encontrados na loja física da marca. A ideia é aproveitar a iniciativa como um laboratório de criações para a empresa testar novas combinações e ouvir a opinião dos clientes.

As entregas são feitas sempre na terceira semana de cada mês no local escolhido pelo assinante ou, até mesmo, com retirada na própria Cuore di Cacao para quem mora em Curitiba. As caixas, que têm entre 200g e 250g de chocolate.
As assinaturas são trimestrais e custam R$ 180 (+ taxa de entrega). Inicialmente, as entregas começaram pela capital paranaense, mas a empresa já planeja expandir para outros estados.

3- Candy in Box

Esse clube não é especificamente de chocolates, mas eles também enviam chocolates e bombons entre os doces, então achamos válido. Fora que a ideia é bem legal: os assinantes recebem caixas com doces e snacks importados, uma oportunidade de conhecer coisas diferentes. Se a sorte for grande, pode vir até uma bebida diferente.

O funcionamento segue o mesmo roteiro dos outros: a entrega é mensal e existem dois planos – o Mini (R$19,90/mês), que dá direito a três produtos na caixa, e o Standard (R$59,90), que dá direito a nove produtos. Em breve também será lançado o plano Premium, com 15 doces, por R$ 119,90 por mês. O frete é fixo a R$ 18,90 para todo o Brasil.

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS

As IDENTIDADES do novo consumidor sem rótulos #CM25ANOS

Futuro incerto? O que pensam os futuristas em tempos de crise social

“Contágio” e outros filmes sobre epidemias para ver dentro de casa

Manu Gavassi e sua brilhante estratégia de branding. O que as marcas podem aprender com ela?

A ascenção das newsletters

VEJA MAIS