São Paulo está entre as 50 cidades que mais apoiam o empreendedorismo feminino

Apesar de ainda figurar entre as cidades do ranking, São Paulo caiu da 19ª para a 42ª posição em um ano. Entenda os motivos

Quando se fala de empreendedorismo na América Latina, São Paulo é apontada como a cidade com mais potencial para o desenvolvimento de novas empresas. Nos últimos anos, no entanto, a crise econômica impactou em cheio o sonho de quem queria abrir o novo negócio.
A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora!
O Dell Global WE Cities Rankings 2017 lista as 50 cidades que mais apoiam o empreendedorismo de mulheres no mundo. Para isso, avaliam cinco critérios: capital, tecnologia, talento, cultura e mercado que incentivam mulheres nessas cidades.

Queda no ranking

Neste ano, São Paulo despencou para 42ª posição do ranking, frente à 19ª que ocupava em 2016. O principal motivo da queda, segundo o levantamento, é a dificuldade de acesso ao capital. A maioria das empreendedoras brasileiras ainda precisa recorrer às próprias economias ou pedir emprestado de pessoas próximas para empreender.
Entre o top 10 do ranking estão seis cidades dos Estados Unidos. Nova York ocupa a primeira posição, seguida de São Francisco; Boston aparece na quarta posição, Los Angeles, Washington e Seattle são as sexta, sétima e décima cidades da lista.
A América do Sul conta apenas com duas cidades no ranking. Além de São Paulo, Lima ocupa a 46ª posição entre as cidades que mais incentivam o empreendedorismo das mulheres.

Futuro

São Paulo está na lista das cidades que mais devem se desenvolver e apoiar o empreendedorismo feminino nos próximos anos. Uma dos motivos para a cidade figurar entre os 50 do ranking é que ela tem crescido constantemente nos últimos cinco anos.
Além de São Paulo, outro representante da América Latina que entra na lista de regiões promissoras a cidade do México.

Top 10

Confira a seguir a lista das 10 cidades mais promissoras para as empreendedoras segundo o Dell Global WE Cities Rankings 2017:

  1. Nova York (EUA)
  2. Baía de São Francisco (EUA)
  3. Londres (Inglaterra)
  4. Boston (EUA)
  5. Estocolmo (Suécia)
  6. Los Angeles (EUA)
  7. Washington (EUA)
  8. Cingapura (Cingapura)
  9. Toronto (Canadá)
  10. Seattle (EUA)

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS

Vídeos

VEJA MAIS

Revista Consumidor Moderno

VEJA MAIS