Estoques se mantêm acima de 50% pelo quarto mês consecutivo em SP

A estabilidade acima de 50% do índice que mede os estoques do varejistas de São Paulo é comemorada por instituições. Entenda o porquê

O nível de estoques, um dos principais índices do varejo, permaneceu acima do patamar de 50% pelo quarto mês consecutivo, diz a FecomercioSP. A instituição vê no sinal de estabilidade uma expectativa de retomada econômica para o setor.
Em agosto, 53% dos varejistas da região metropolitana disseram que estão com os estoques adequados. Apesar de comemorado, o número ainda é menor do que o registrado em épocas de boas vendas, cuja proporção chega a 65% dos empresários.
A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora!
Trinta e dois por cento dos varejistas disseram que estão com estoques acima do adequado. Em relação a julho, esse índice apresentou pouca variação, apenas -0,3%. Já os que disseram estar com o nível de estoque abaixo do ideal se manteve estável em relação ao mês anterior, com 13,9%.

Otimismo

A instituição acredita que o índice de estoques alinhado a questões como alta do PIB, crescimento da indústria e retomada das vendas de alguns segmentos evidenciam uma recuperação mais intensa para o segundo semestre deste ano.
“Para a FecomercioSP, é muito provável que nas próximas pesquisas já seja possível identificar se a magnitude dessa retomada pode ganhar força”, divulgou a instituição de nota.




Acesse a edição:

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS