Apple e Accenture fazem parceria para criação de soluções de negócios

A empresa de consultoria em gestão criará ferramentas e serviços para a plataforma iOS, utilizada nos produtos da Apple

Por: - 2 anos atrás

Pixabay

As empresas receberam mais um aliado na procura por um atendimento diferenciado e práticas para melhorar a produtividade. Na verdade, dois aliados. A Apple e a consultoria Accenture firmaram uma parceria para criar soluções de negócios em cima da plataforma iOS, que é utilizadas em aparelhos como iPhone e o iPad.

Para isso, as empresas criarão equipes totalmente dedicadas para encontrarem essas soluções. Profissionais da Apple especializados em design virtual e de experiência, além de programadores e arquitetos de dados e cientistas, estão entre os escolhidos para o projeto.

Já a Accenture criará equipes em seus Digital Studios, uma espécie de área da consultoria voltada para a inovação.

Entre os objetivos iniciais da nova parceria estão a criação de novos ecossistemas para ajudar os clientes a atenderem a gama completa de requisitos de integração do iOS, serviços de internet das coisas e serviços de migração dos clientes, a fim de levar todos os dados das empresas para o iOS sem ocorrer problemas.

Palavra dos chefes

“Tanto a Apple quanto a Accenture são líderes na construção de incríveis experiências de usuários”, disse Tim Cook, CEO da Apple. “Em conjunto, podemos continuar a modernizar verdadeiramente as empresas a partir de soluções surpreendentes.”

Para a Accenture, a plataforma iOS se mostra superior às demais encontradas no mercado. O que, segundo Pierre Nanterme, presidente da Accenture, vai transformar a maneira como as pessoas trabalham.

“Com base em nossa experiência no desenvolvimento de aplicativos móveis, acreditamos que o iOS é a plataforma móvel superior para as empresas”, diz ele.