WhatsApp anuncia aplicativo para empresa falar com o cliente

O novo aplicativo já está sendo testado por empresas brasileiras, dentre elas o Itaú Unibanco. Entenda como vai funcionar a novidade

Pixabay

O WhatsApp anunciou o início do desenvolvimento de um canal de comunicação exclusivo para o relacionamento entre consumidores e empresas no Brasil. Uma das companhias que está testando a ferramenta é o banco Itaú Unibanco.

Confira a edição online da revista Consumidor Moderno!

Em nota, o Whats afirmou que o uso do mensageiro para o relacionamento entre empresas e clientes faz parte das estratégias do app para os negócios. “No Brasil, o maior cliente que está participando dessa fase inicial é o Itaú. Por enquanto, ainda não há previsão exata de quando o novo aplicativo estará disponível”, informou a empresa.

Pernanalité Digital

Segundo o Itaú Unibanco, os testes serão feitos com clientes Personnalité Digital, com a expansão do serviço feita de forma gradativa. Além disso, o banco deu detalhes sobre o uso da ferramenta nesse relacionamento com o correntista.  “Neste primeiro momento, o projeto visa permitir o diálogo entre clientes digitais e os gerentes de suas contas. O envio de notificações e alertas são funcionalidades que já estão sendo estudadas”.

Ainda de acordo com a nota do Itaú Unibanco, a empreitada contará com o envolvimento de mais de 50 colaboradores de diversas área do Itaú Unibanco, como Atendimento Digital, User Experience, Design, Marketing, e Tecnologia, em contato direto com a matriz do WhatsApp no Vale do Silício.






Acesse a edição:

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS