TV NOVAREJO: Google mostra os perfis de adeptos a Black Friday e como atraí-los

O Google realizou pesquisa com consumidores brasileiros para entender o perfil de aderência, amor e ódio a Black Friday. Assista ao vídeo

Os brasileiros já aderiram à Black Friday. A data promocional, que ocorre em novembro, deve crescer 20% neste ano e já conseguiu reverter a má primeira impressão de anos atrás. “A ideia de ‘Black Fraude’ ficou para trás”, segundo a head de Insights do Google, Carol Rocha. Mas não são todos os consumidores que pensam assim. O Google realizou estudo com consumidores brasileiros para atender o grau de aderência deles à data e identificou cinco perfis diferentes.
A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora!
Segundo o estudo, 16% dos brasileiros são descrentes. Ou seja, não aproveitam a data por ainda não acreditar nas promoções oferecidas. Outros 22% ainda estão inseguros com a data. Contudo, grande parte dos pesquisados aderiu à Black Friday em diferentes níveis.
Há os participativos, que compram e respondem por 22% dos pesquisados. Há ainda os empolgados, ou seja, eles não apenas compram, como promovem o evento para conhecidos. Eles respondem por 22%. Segundo a pesquisa, 18% são apaixonados pela data: eles compram e espalham a boa experiência e promoções para toda a rede.

Como engajá-los

Em entrevista à TV NOVAREJO, a executiva do Google explica como atrair e engajar os diferentes perfis de consumidores adeptos de uma maneira ou outra a data. Assista:




Acesse a edição:

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS