Conheça a linda Barbearia Royal, na Cidade do México

Misturando o clássico e o moderno a Barberia Royal representa o que há de mais elegante dentro do conceito e da nova onda em barbearias

De uns tempos par cá, barbearias se tornaram tão chics e descoladas quanto qualquer outro estabelecimento comercial de vanguarda.
Com decorações que remetem ao estilo clássico – daquelas barbearias frequentadas pelos nossos pais e avôs –, misturando elementos modernos, elas se tormaram um bom espaço para o exercício de uma arquitetura e decoração bem inventivas.
Na Cidade do México, a Barbearia Royal, representa o que há de melhor nessa fusão de estilos. Ela fica numa famosa esquina da cidade, conhecida pelo seu bulevar cerimonial criado no século XIX por Maximilian Habsburg, Imperador do México. Por ali você encontra os melhores hotéis da cidade e um dos maiores parques urbanos do mundo.
A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora!

Projeto arquitetônico adaptado

A Barbearia Royal foi projetada pelo estúdio de arquitetura e design ROW, baseado na Cidade do México. Sua equipe incorporou partes do projeto anterior (o local já havia sido uma barbearia no passado) e aplicou molduras de reciclagem, elementos de madeira e outros componentes para criar um ambiente ecleticamente novo – embora o tom principal seja decididamente o tradicional.
Telhas hexagonais, azulejos em preto e branco e um belo piso de mármore combinam em perfeita harmonia. Janelas, espelhos, móveis e iluminação compõem com suavidade uma atmosfera de eterna elegância. Cadeiras originais da década de 50 estofados em couro amarelo mostarda, cada um de frente para um grande espelho com cabeças douradas de leão e outros animais. O teto é um show à parte. Propositalmente confuso, seus espelhos de alumínio dourados dão amplitude e modernidade ao local.

Ambientação

O espaço é dividido em duas áreas: a barbearia e uma área de espera com sofás  em couro, um pequeno bar e uma vitrine de produtos que revelam o cuidado na oferta dos melhores uísques e produtos para higiene pessoal. De quebra, para os amantes das duas rodas, um exemplar de uma antiga motocicleta Triumph, toda restaurada, impõem ainda mais estilo ao local.
[masterslider id=”40″]






MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS Prêmio Consumidor Moderno

CM 255: Tudo o que você precisa saber sobre o consumidor na pandemia

Você já conhece as Identidades do consumidor?

VEJA MAIS