68% Dos empresários de PMEs não pretendem investir nos próximos três meses

Os dados foram coletados no mês de agosto e apontam intenção de investimentos das PMEs para os últimos meses de 2017. Confira

A maioria dos donos de micro e pequenas empresas (PMEs) não pretendem investir em melhoria ou expansão de seus negócios nos próximos três meses. A estimativa é da SPC Brasil em parceria com a CNDL e foi divulgada na manhã desta sexta-feira (22).
Segundo o levantamento, 68% desses empresários não pretendem fazer investimentos nos próximos 90 dias e 10% ainda não se decidiu se irá investir no negócio.
A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora!
Os motivos apontados para a falta de apetite são o fato de não verem necessidade (37%), a não recuperação da economia (33%) e a falta de recursos para esse tipo de investimento (14%).

Quem quer investir

Apenas 22% das PMEs entrevistadas disseram que pretendem investir nos próximos três meses. Dentre eles, 48% diz que fará os aportes para tentar gerar aumento de vendas, 17% querem adaptar as empresas a uma nova tecnologia e 12% veem a necessidade de atender ao aumento da demanda.
A ampliação do estoque será o principal foco dos investidores (33% deles), seguido de compra de equipamentos (29%), reforma das instalações (25%), investimento em mídia e propaganda (22%) e ampliação do portfólio de produtos ou serviços oferecidos aos clientes (18%).

Fonte de crédito

O capital próprio aparece como o principal recurso de quem pretende investir nos próximos meses. Esse será o dinheiro usado de seis em cada dez empresários (65%). Os que planejam vender algum bem para adquirir recursos do investimento representam 12% e utros 14% pretendem recorrer a empréstimo em instituições financeiras.






ASSINE NOSSA NEWSLETTER

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS

CM 256: Os vencedores do Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente

CM 255: Tudo o que você precisa saber sobre o consumidor na pandemia

Você já conhece as Identidades do consumidor?

VEJA MAIS