Bares e restaurante querem a continuidade do horário de verão

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes fala em aumento de clientes durante o horário de verão. A medida é defendida pelo governo Temer

A principal entidade de bares e restaurantes de São Paulo defendeu a manutenção do horário de verão. Recentemente, o Ministério de Minas e Energia concluiu um estudo onde afirma que a medida não proporciona economia de energia. Dessa forma, a pasta encaminhará o assunto para o presidente, Michel Temer. Existe a possibilidade de o assunto ser submetido a uma enquete nacional.
A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora!
Percival Maricato, presidente da secional São Paulo da Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), é um dos defensores pela manutenção do horário de verão. “Penso que há um aumento de 20% no número de clientes nos bares nessa época do ano. Na claridade do dia há mais segurança, as pessoas se sentem mais a vontade para circular. Entendemos que isso incrementa o happy hour, pois aumenta o consumo de cerveja”, afirma.
No caso dos bares, há um aumento de 10% no número de clientes. Nesse caso, Maricato afirma que há uma associação mais diretamente ligada ao aumento da temperatura. “No verão, as pessoas saem mais às ruas, não ficam em casa. Mas veja: esse é um posicionamento de um setor. Estamos sensíveis a questão de economia de energia e o setor deseja contribuir para esse tema nacional”, explica.

Economia em crise

O grande argumento pelo fim do horário de verão no Brasil tem a ver com diminuição do gasto (em reais) de energia verificado nos últimos anos. O último levantamento mostra que o Ministério de Minas e Energia economizou R$ 159,5 milhões entre 16 de outubro de 2016 a 19 de fevereiro deste ano.
Na edição 2015/2016, a economia foi maior: R$ 162 milhões. De acordo com a pasta, o governo vem  registrando seguidas quedas na economia de energia.






MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS Prêmio Consumidor Moderno

CM 256: Os vencedores do Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente

CM 255: Tudo o que você precisa saber sobre o consumidor na pandemia

Você já conhece as Identidades do consumidor?

VEJA MAIS