Ação leva consumidores a uma visita guiada pela cozinha do McDonald’s

Desde 2014, o McDonald’s tem a campanha Dia Internacional de Portas Abertas e convida seus clientes a conhecer toda a estrutura interna. Entenda

Por: - 1 ano atrás

Para quem adora comer um lanche nas horas vagas, às vezes surge aquela curiosidade: como será o processo de feitoria do prato? Os consumidores que frequentam o McDonald’s poderão sanar essa dúvida. No dia 27 de setembro, a rede abrirá as portas da sua cozinha para os clientes, no Dia Internacional de Portas Abertas.

Confira a edição online da revista Consumidor Moderno!

A empresa criou a data para celebrar a Semana Internacional da Transparência. Durante as 24 horas do dia 27, o público poderá passar pela experiência. Segundo a companhia, o tour demora aproximadamente 20 minutos e consiste em apresentar toda a cadeia logística atrás do balcão, incluindo os procedimentos de segurança alimentar, uso de equipamentos de segurança individual, montagem dos pedidos e atendimento aos clientes.

Surpresa

A intenção da empresa é continuar a ação mesmo depois do dia 27. Os gerentes das lojas da rede convidarão os clientes a passar pela cozinha – a expectativa é proporcionar o tour a mais de duas milhões de pessoas.

“O Portas Abertas foi a maneira que encontramos de nos aproximar ainda mais dos clientes, fornecendo informações sobre os nossos procedimentos e qualidade da nossa comida. Receber bem o público é um compromisso do McDonald’s. Por isso, celebrar o Dia Internacional de Portas Abertas é motivo de orgulho para nós”, destaca Paulo Camargo, presidente da Divisão Brasil da Arcos Dorados, empresa que opera os restaurantes McDonald´s em 20 países da América Latina.

Criado em 2014, o programa Portas Abertas já atingiu mais de cinco milhões de clientes da América Latina. No Brasil, no primeiro semestre, foi mais de um milhão – o maior número no continente.