American Airlines construirá o primeiro hangar fora dos EUA no Brasil

A construção do hangar, no Aeroporto Internacional de São Paulo, comprova a confiança da American Airlines no mercado brasileiro. Entenda

Shutterstock

É tempo de novidades na aviação. Depois do que contamos sobre a Air France, há também uma novidade relacionada ao Aeroporto Internacional de São Paulo (o GRU Airport). A história é que o aeroporto fechou uma parceria com a American Airlines (AA) para a construção do primeiro hangar da companhia aérea fora dos Estados Unidos. Dessa forma, o GRU se consolida como referência na América do Sul para AA.

Confira a edição online da revista Consumidor Moderno!

“A decisão significa, no médio prazo, a possibilidade de aumentar o número de voos da American Airlines que voam para os Estados Unidos, além de reforçar a sinergia entre as empresas que compõem a Aliança Oneworld (acordo de cooperação que envolve 14 companhias aéreas, do qual fazem parte Qatar Airways, LATAM, British Airways, Iberia, American Airlines), que operam no GRU Airport”, afirma o CEO do GRU Airport, Gustavo Figueiredo.

Além disso, a escolha do Brasil para instalação do primeiro hangar da companhia fora do território americano também comprova a confiança no mercado brasileiro. A construção ocupará a antiga planta da Vasp, terá cerca de 36 mil m² e será destinada à manutenção de aeronaves e testes de giro de motor. A previsão de entrega é 2018 e, no curto prazo, deve gerar dezenas de empregos, além de know-how em manutenção para aviação.






Acesse a edição:

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS