TIM aposta no digital e cria novo conceito de loja

Rede de telefonia italiana aposta no digital para atrair clientes e cria loja para testar tecnologias e, assim, elevar a experiência do cliente. Confira

A melhoria na experiência do usuário impulsionada pelo uso de tecnologias. Esta é a nova diretriz da rede de telefonia TIM. A companhia quer se fortalecer no mercado brasileiro a partir deste ano, mudando o conceito de suas lojas e tornando o atendimento mais “high-tech”.
A loja que carrega este novo modelo fica no Shopping Morumbi, em São Paulo. No lugar das paredes, telões e tablets mostram os produtos e as promoções da TIM, emoldurando um espaço que abriu mão de muitas vitrines no meio da loja e apostou em áreas modulares.
A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora!
“A concepção do novo espaço surgiu de vários insights que tivemos durante a feira de design de varejo em Los Angeles. Lá, nos inspiramos em todas as principais tecnologias existentes hoje para ponto de venda e as adaptamos”, explica Breno Sá, diretor nacional de lojas próprias da TIM Brasil.

Jornada do cliente

O novo espaço testa mudanças na jornada do cliente dentro das lojas TIM. Para isso, tecnologias mapeiam calor, cruzam dados e avaliam resultados constantemente que geram insights para melhorar o atendimento da loja.
O primeiro módulo da nova jornada é um aparelho tablet na entrada da loja. Com ele, é possível iniciar o atendimento, emitindo uma senha que pode ser impressa ou enviada por SMS. Com a tecnologia, os clientes não precisam ficar aguardando atendimento em caso de fila, pois uma mensagem é enviada ao celular deles minutos antes da previsão de atendimento.
“O tablet é o principal triunfo que a TIM quer trazer para as suas lojas”, diz Christian Krieger, diretor Trade Marketing Consumer da TIM Brasil. “A partir dele faremos todo o atendimento, registramos os documentos dos clientes, geramos contratos e assinamos termos. Com todo o atendimento digital, ganhamos velocidade, tempo e melhoramos a experiência do usuário ao mesmo tempo em que diminuímos consideravelmente o uso de papel”.
Conheça a estratégia por trás da nova loja da TIM na edição de setembro da NOVAREJO.






MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS Prêmio Consumidor Moderno

CM 256: Os vencedores do Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente

CM 255: Tudo o que você precisa saber sobre o consumidor na pandemia

Você já conhece as Identidades do consumidor?

VEJA MAIS