Pesquisar
Close this search box.
/
/
Carrefour lança aplicativo de desconto para os clientes

Carrefour lança aplicativo de desconto para os clientes

O novo aplicativo do Carrefour traz descontos, cupons e ofertas exclusivas para os clientes - e nem precisa ser membro do programa de fidelidade. Confira

O Carrefour anunciou o lançamento do aplicativo Meu Carrefour, seu próprio app de desconto. O movimento ajuda os consumidores, que cada vez têm mais opções de economia. Em maio deste ano, o GPA lançou o Meu Desconto para oferecer benefícios aos clientes dos programas de fidelidade das bandeiras Extra e Pão de Açúcar.

Seguindo uma linha semelhante, o Carrefour promete oferecer, no app, benefícios para os consumidores do programa de benefícios e concentra os serviços de varejo da companhia, como ofertas, cupons e outras vantagens personalizadas para os usuários.

Confira a edição online da revista Consumidor Moderno!

“O Meu Carrefour reúne nossos esforços para colocar o cliente no centro de tudo o que fazemos. Para conhecer melhor suas preferências e hábitos, criamos uma plataforma de inteligência de dados totalmente integrada aos canais e formatos da rede, que já nasce com mais de 4 milhões de clientes cadastrados”, disse, em nota, José Luis Gutierrez, vice-presidente de Varejo do Carrefour Brasil.

Com a plataforma, a companhia consolida a estratégia de omnichannel, com plataforma formada por supermercados, hipermercados, lojas de proximidade, postos de combustíveis e e-commerce (site e aplicativo). Diferente de outros apps, o Meu Carrefour também oferece benefícios aos clientes não cadastrados.

Para se cadastrar, o cliente pode usar o próprio app, ou acessar o site da empresa. Além disso, nos 103 hipermercados espalhados pelo Brasil, serão disponibilizados ainda totens para cadastro, consulta de benefícios e impressão de cupons.

Integrado ao Meu Carrefour, a plataforma de cuponagem da rede emite cupons digitais (aplicativo, site e e-mail), que são lidos no caixa diretamente na tela do celular, e impressos, entregues junto ao cupom fiscal das lojas físicas – que podem ser reimpressos dentro do prazo de validade.

Personalização

O aplicativo Meu Carrefour oferece ainda localizador de lojas; leitor de código de barras, que permite verificar o preço dos produtos remotamente; código de barras digital para acelerar o processo de identificação no caixa; cupons promocionais relevantes baseados no histórico e preferências de compra, incluindo a loja física de interesse; histórico de compras em loja física e online para acompanhar gastos; e sugestões de ofertas baseadas nessas listas de compras armazenadas.

“Ao longo dos anos, ampliamos a variedade e a qualidade dos serviços oferecidos ao nosso cliente, que serão ainda mais personalizados a partir do conhecimento que continuaremos a desenvolver com este programa”, disse, em nota, Silvana Balbo, diretora de Marketing do Carrefour Brasil.

E-commerce de alimentos

Além do app, a companhia também anunciou que passará a atuar com e-commerce alimentar. Inicialmente, o e-commerce alimentar será disponibilizado para 200 bairros da capital paulista – pertencentes às zonas central, oeste e sul – e o serviço contará com seis opções de período de entrega, um dos maiores do mercado brasileiro.

Ao todo, são mais de 6.000 produtos alimentares disponíveis, que se somam aos mais de 50.000 itens não alimentares já comercializados pelo site Carrefour.com. A companhia disponibilizará o serviço para outras regiões gradativamente.

A venda de alimentos online permite montagem da lista de compras, navegação intuitiva por categoria e opção de montar uma lista baseada em compra anterior no aplicativo ou loja física.

“Estamos investindo em um futuro onde o relacionamento com o cliente e o comércio eletrônico se baseia em plataformas mobile. Buscamos atender à crescente demanda dos clientes por mais rapidez e comodidade e reforçar a estratégia omnicanal iniciada no ano passado com a venda online de produtos não alimentares”, disse Daniel Viana, gerente de e-commerce alimentar do Carrefour.com.

“O investimento em tecnologia, associado às bases omnicanal de produtos e clientes, tem possibilitado a criação de novos serviços digitais que facilitam a vida do consumidor”, completa. O novo serviço possibilita ainda acompanhar a entrega e salvar os dados do cartão de crédito para futuras compras no aplicativo, incluindo o Cartão Carrefour.

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

Concepção da capa:
Camila Nascimento


Publisher
Roberto Meir

Diretor-executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Cecília Delgado
Jade Lourenção
Jéssica Chalegra
Júlia Fregonese
Lara Madeira
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias
assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com
autorização da Editora ou com citação da
fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados e
informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

Concepção da capa:
Camila Nascimento


Publisher
Roberto Meir

Diretor-executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Cecília Delgado
Jade Lourenção
Jéssica Chalegra
Júlia Fregonese
Lara Madeira
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias
assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com
autorização da Editora ou com citação da
fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados e
informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]