Google vai investir US$ 1 bilhão para expandir o acesso ao conhecimento

O Grow with Google é um hub de conhecimento compartilhado para profissionais e empreendedores que buscam crescer no mercado. Conheça

A cultura de compartilhamento do Google já é bastante conhecida. A empresa tem diversas formas de levantar a bandeira da tecnologia como uma facilitadora da vida das pessoas – e isso inclui sua rotina de adquirir mais conhecimento. A internet é um meio democrático de compartilhar conteúdo e isso pode ser fundamental para a formação dos indivíduos de todo o mundo. Novamente, a companhia norte-americana anuncia novos esforços nesse sentido. Na semana passada, durante um evento em Pittsburgh, nos Estados Unidos, foi apresentada a iniciativa Grow with Google.

Confira a edição online da revista Consumidor Moderno!

O objetivo é bastante direto: ajudar os indivíduos a aprimorar seu conhecimento profissional – seja para conseguir um melhor emprego ou fazer seu próprio negócio crescer. Em nota no blog do Google, o CEO da empresa, Sundar Pichai, conta que, além da construção da plataforma de conhecimento, US$ 1 bilhão serão investidos em bolsas do Google.org para ONGs de todo o mundo. Os Googlers terão 1 milhão de horas para atuar como voluntários nessas organizações.

Visão de futuro

“No Google, nossa missão é garantir que a informação chegue a todas as pessoas, não apenas algumas. Uma criança em uma escola de Pittsburgh pode acessar a mesma informação que um professor da Universidade Carnegie Mellon”, destaca no post. E dessa forma, permitindo o acesso democrático ao conhecimento, a companhia entende que torna a rotina das pessoas mais prática tanto seu crescimento pessoal e profissional.

O funcionamento é simples. A plataforma Grow with Google está disponível online, com diversos conteúdos abertos. Os usuários encontram os treinamentos e têm acesso a certificados profissionais. Os programas são divididos em “Teachers and Students”, “Local Businesses”, “Job Seekers”, “Developers” e “Startups”. Por enquanto, a plataforma só está disponível em inglês – no entanto, levando em consideração que trata-se do Google, logo a iniciativa deve crescer e adicionar novos idiomas.






ASSINE NOSSA NEWSLETTER

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS

CM 256: Os vencedores do Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente

CM 255: Tudo o que você precisa saber sobre o consumidor na pandemia

Você já conhece as Identidades do consumidor?

VEJA MAIS