Mercado Livre passa a vender veículos com pagamento de sinal online

Até então era possível apenas anunciar veículos. Agora, a plataforma do Mercado Livre vai permitir a reserva online com pagamento de sinal

O Mercado Livre agora vai vender veículos. A companhia anunciou uma nova funcionalidade para vender carros, motos e até caminhões. A funcionalidade está na área de Classificados da plataforma e vai permitir a reserva online, com pagamento de sinal para a compra do veículo. Até então era possível apenas anunciar a venda e o Mercado Livre não fazia a transação.
Chamada de Reserva Online, a funcionalidade já está disponível de forma gratuita para vendedores em todos os anúncios de veículos, novos ou usados, tanto os de pessoas jurídicas (concessionárias e demais lojistas) quanto os de pessoas físicas.
A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora!
“É o início de uma fusão dos modelos de classificados e de marketplace no Mercado Livre”, afirmou em nota Caio Ribeiro, diretor do Mercado Livre Classificados. “Estamos em um primeiro passo para que, futuramente, a compra de um veículo seja realizada 100% dentro da plataforma. Até este lançamento, só era possível visualizar o anúncio e contatar o vendedor, realizando a compra diretamente, no modelo tradicional de classificados online e offline”, completa.

Novas fontes de receita

A ideia, segundo a empresa, é reforçar as ofertas e a geração de receita do marketplace da companhia – algo extremamente relevante tendo em vista a entrada da Amazon no País.
O sistema de reserva pode ser utilizado em multiplataformas (computador, smartphone, tablet) e o valor da reserva varia de R$ 200 a R$ 1000 (depende do valor do veículo). O pagamento é gerenciado por Mercado Pago. Com isso, o comprador pode pagar pela reserva via boleto bancário ou cartão de crédito (à vista ou parcelado) e, caso ele desista da compra do veículo, pode cancelar a reserva a qualquer momento e receber o dinheiro de volta.
Segundo a empresa, a funcionalidade da reserva será fundamental para criar índices de reputação no site para os vendedores de veículos. Quanto mais reservas bem-sucedidas o vendedor tiver, melhor será a sua reputação e, consequentemente, o posicionamento de seus anúncios nas buscas. Outro benefício da reserva para os vendedores é a sinalização do potencial de vendas de seus veículos, facilitando a gestão e a concretização dos negócios.






Acesse a edição:

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS