Quer saber se você possui um processo na Justiça? Use um chatbot

O mundo dos chatbots não para de surpreender. A mais recente novidade foi criada pela SeuProcesso: trata-se de um robô que verifica se alguém está te processando na Justiça

Shutterstock

00O chatbot é uma dessas tecnologia da moda entre as empresas e, agora, começa a invadir o mundo jurídico. É o caso do assistente virtual presente no Messenger, do Facebook, chamado de SeuProcesso – uma plataforma de acompanhamento e esclarecimento de dúvidas judiciais. A ferramenta foi uma das estrelas do Fenalaw deste ano.

O SeuProcesso é solução produzida pela empresa Tikal Tech e está disponível AQUI. Nele, a pessoa pode fazer consulta de processos na Justiça, verificar o andamento de uma ação, entre outros serviços.

Confira a edição online da revista Consumidor Moderno!

No entanto, a grande novidade da plataforma foi apresentada faz uns três meses. Trata-se de um chatbot dentro do Messenger, do Facebook, que realiza a busca de processos no próprio bate-papo. É algo realmente divertido – se é que podemos chamar de divertido saber se uma pessoa ou empresa está processando ou sendo processada. “A ideia é levar a informação jurídica de maneira fácil para qualquer pessoa ou consumidor”, resumiu o fundador da Tikal Tech, Derek Oedenkoven.

O chatbot está disponível na fanpage do SeuProcesso no Facebook. Acesse AQUI . Para usá-lo, basta informar o número do processo ou o seu nome completo. Quem disse que o tribunal não poderia ser






MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS Prêmio Consumidor Moderno

CM 255: Tudo o que você precisa saber sobre o consumidor na pandemia

Você já conhece as Identidades do consumidor?

VEJA MAIS