Burger King aproveita o Halloween para provocar McDonald’s

No “Halloween dos Palhaços” do Burger King, quem for a uma loja da marca vestido de palhaço vai ganhar um lanche de graça. É sério. Confira

Por: - 1 ano atrás

Divulgação

O clima de provocação entre o Burger King e o McDonald’s já é conhecido há alguns anos. As duas marcas vez ou outra aproveitam alguma nova campanha para se espetar – e, dessa vez, o Burger King parece ter levado a briga realmente a sério. Aproveitando as preparações para o Halloween, a empresa criou a ação “Scary Clow Night” – “Halloween dos Palhaços” no Brasil.

Confira a edição online da revista Consumidor Moderno!

Além de uma propaganda sinistra aproveitando o ar soturno dos palhaços, a empresa vai dar um Whooper de graça para os consumidores que forem a uma loja vestidos de palhaço. A promessa é “Venha de palhaço, coma como um rei” – mega sacada, vai?

https://www.youtube.com/watch?v=IJFHfwO12IY

A promoção é mundial – acontecerá no dia 31 de outubro na Espanha, em Londres e em cinco cidades dos Estados Unidos (Boston, Miami, Los Angeles, Austin e Salt Lake City). No Brasil, ocorrerá no dia 28 de outubro, considerado sábado de Halloween, em todas as lojas da marca (exceto na unidade de Salto, SP).

Segundo o Hypeness, os consumidores não precisam se vestir completamente de palhaço para participar – vale algumas partes de caracterização. Por exemplo, pintar o rosto, colocar um nariz engraçado, roupa ou peruca. Também vale qualquer palhaço – não precisa andar por aí de Ronald McDonald.

Aproveitando a onda

O Burger King já estava empolgado com a ideia de provocar o palhaço desde a estreia de “It – A Coisa”, baseado no livro de Stephen King. Quando o filme estreou na Alemanha, a empresa aproveitou para deixar uma mensagem antes dos créditos subirem ao fim da sessão: “Moral da história: nunca confie em um palhaço”.

Resta agora aguardarmos a resposta do McDonalds.