O seu próximo assistente virtual será um Pokémon

A Pokémon Company anunciou a criação de um assistente virtual com a voz do notório Pikachu. Será que o simpático personagem será um rival à altura de Siri e companhia?

Pixabay

A Pokémon Company anunciou nesta semana um aplicativo chamado Pikachu Talk, que, muito em breve, poderá ser a voz do assistente virtual de dispositivos como Google Home, Google Home Mini e o Amazon Alexa. A ideia é lançar a aplicação até o fim do ano no Japão, segundo informa RocketNews24. Se tudo der certo, o mundo receberá a aplicação a partir de 2018.

Confira a edição online da revista Consumidor Moderno!

Por ora, não há muitas informações sobre a aplicação. O site de notícias afirma que ele estará disponível em diferentes línguas, como francês, o japonês e, claro, o inglês.

No entanto, o que não deverá faltar a aplicação é uma troca de mensagens com um monte de “pika, pika” e todo aquele jeito fofo do mais famoso personagem do universo Pokémon.

Pokémon Company/ reprodução

Nenhuma novidade

Em tese, falar com Pikachu não necessariamente é uma novidade. O jogo Hey You, Pikachu!, do Nintendo 64, permitia um raso diálogo com o personagem. Para isso, era necessário um microfone específico. O jogo teve um relativo sucesso em determinados países, mas muitos jogadores relataram problemas na conversa com o Pokémon. O principal “bug” era que o personagem não respondia aos comandos na época. Tomara que Pikachu nos ouça desta vez.






MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS Prêmio Consumidor Moderno

CM 256: Os vencedores do Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente

CM 255: Tudo o que você precisa saber sobre o consumidor na pandemia

Você já conhece as Identidades do consumidor?

VEJA MAIS