Detentora da marca McDonald’s fatura US$ 842,5 milhões na América Latina

A rede McDonald’s também cresceu no Brasil, impulsionada por uma estratégia focada em produtos. Confira o relatório da empresa Arcos Dourados

A Arcos Dourados, empresa máster franqueada da McDonald’s na América Latina,faturou US$ 842,5 milhões no terceiro trimestre deste, um crescimento de 8,6% na comparação com o mesmo período do ano passado. Mesmo com a crise, o Brasil se destacou com um crescimento de 6% no período.
A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora!
Segundo o relatório de resultados, o Brasil faturou US$ 378,4 milhões no período, um crescimento de 25,7% no EBITDA. Em relação as vendas, a McDonald’s no Brasil, incluindo os franqueados, teve crescimento de vendas de 8%.

Estratégias

O investimento em marketing e propaganda de produtos foi o principal motivador do aumento de vendas, diz o documento apresentado aos investidores da bolsa norte-americana. A criação da linha Premium a introdução de produtos como “McFritas Cheddar Bacon” e “McFlurry e McShake Prestígio” impulsionaram as vendas.
A rede McDonald’s fechou o terceiro trimestre do ano com 910 restaurantes funcionando no Brasil.






ASSINE NOSSA NEWSLETTER

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS

CM 256: Os vencedores do Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente

CM 255: Tudo o que você precisa saber sobre o consumidor na pandemia

Você já conhece as Identidades do consumidor?

VEJA MAIS