Como unir operadoras de telefonia e serviços de streaming?

O consumo de dados é um dos pontos mais afetados pela ascensão dos serviços de streaming e a TIM tem tomado atitudes para lidar com isso. Entenda

Por: - 2 anos atrás

Shutterstock

É fato que os serviços de streaming têm ganhado o coração dos consumidores. E um dos grandes desafios criados por esse novo mercado é justamente a conciliação entre o uso desses serviços e a demanda por dados. Quem usa Netflix, Spotify e apps do tipo sabe que o consumo de internet é enorme – ou seja, precisa ser bom, rápido e barato.

Diante desse contexto, a TIM investiu inicialmente em uma parceria com a Deezer. Os clientes da operadora podem ouvir música por meio desse app sem gastar internet. Agora, a empresa anunciou que atuará também ao lado da Looke, uma plataforma de streaming de vídeos brasileira. Haverá ofertas com 15GB e com 50GB.

Confira a edição online da revista Consumidor Moderno!

Os clientes da TIM terão acesso ao catálogo do Vídeo Club, que inclui diversos filmes, séries, documentários e shows musicais, como Doctor Who e Upper Middle Bogan. Para as crianças, estará disponível o serviço Looke Kids, no qual há animações infantis, como Bob Zoom, Turma da Mônica, Galinha Pintadinha, Peixonauta, Digimon e Cavaleiros do Zodíaco. O Looke permite que sejam feitos downloads de todos os títulos dentro do serviço. A função offline está disponível para smartphones, tablets e PC Windows.

Quem possui pacotes ou ofertas não-inclusos na promoção pode contratar o serviço de vídeo de forma avulsa. Nesse caso, a cobrança será feita na fatura (para clientes pós) ou por meio de desconto (nos créditos do pré-pago e controle). O Looke custará R$ 3,60 por semana ou R$ 14,60 por mês.

Outra novidade é que os clientes TIM Black receberão um aumento nos pacotes de internet – que poderão ter até 50GB. Além disso, terão uma franquia adicional com a mesma quantidade de GB, que poderá ser usada para streaming de vídeo, sem consumir dados da franquia principal. Os novos benefícios serão incluídos de maneira automática e não haverá custos adicionais para os usuários.