Reserva amplia projeto de combate à fome para Alagoas

Marca de roupas aumenta a penetração do seu projeto 1P5P, que doa cinco pratos de comida a cada peça vendida. Reserva já entregou mais de 13 milhões de refeições

Shutterstock

A grife Reserva está ampliando o seu projeto 1P5P (1 peça = 5 pratos), que promove a doação de alimentos. A cada peça vendida pela fabricante, como o próprio nome do projeto diz, cinco pratos de comida são doados a pessoas em situação de insegurança alimentar. Desta vez, a empresa, que tem parceria com a organização Mesa Brasil Sesc, chegou à Alagoas.

Confira a edição online da revista Consumidor Moderno!

A meta é dar assistência a 126 instituições do Estado, que tem o pior índice de desenvolvimento humano (IDH) do País. Detalhe: a Reserva sequer possui loja em Alagoas. Até agora, o projeto já entregou mais de 13 milhões de refeições em todas as regiões do Brasil.

“Em apenas um ano e meio nunca pensei que atingiríamos um número tão importante e obviamente, meu desejo era sempre expandir”, afirma Rony Meisler, CEO do Grupo Reserva.

Parceria com o Sesc

A forma que a Reserva escolheu para repassar as doações foi uma parceria com o Programa Mesa Brasil, do Sesc. A empresa faz um repasse financeiro mensal para a organização, que compra alimentos que não são doados com tanta frequência, como proteínas em geral. Desta maneira, as refeições passam a ter uma melhor diversidade e qualidade nutricional.

Até agora, a parceria entre as duas empresas já beneficiou mais de cem organizações não governamentais.

Combate à fome

Apesar de o Brasil ser o segundo maior fornecedor de alimentos de todo o planeta, boa parte da população ainda sofre por não ter o que colocar no prato diariamente.

De acordo com dados da Pesquisa Suplementar de Segurança Alimentar, realizada pelo IBGE, 52 milhões de pessoas no Brasil estão em situação de insegurança alimentar. O termo abrange aqueles que possuem alguma limitação de acesso (físico, social e/ou econômico) ao alimento: um a cada quatro brasileiros estão nesta situação.

Para piorar, sete milhões de pessoas no Brasil ainda estão em situação de fome, a maioria deles no Nordeste, região onde está exatamente o Estado de Alagoas.

A Reserva também deixa à disposição as prestações de contas referentes às doações. Basta acessar o site oficial do projeto.






MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS Prêmio Consumidor Moderno

CM 255: Tudo o que você precisa saber sobre o consumidor na pandemia

Você já conhece as Identidades do consumidor?

VEJA MAIS