Motorola manda indireta para Samsung em comercial

Após a fabricante sul-coreana cutucar a Apple em propaganda, foi a vez da Motorola entrar na briga de fabricantes de smartphones

Por: - 2 anos atrás

Divulgação

A Motorola entrou na “guerra” entre Apple e Samsung. Na verdade, foi mais uma cutucada nas duas rivais. No início do mês, a fabricante sul-coreana fez um comercial satirizando as, segundo a própria Samsung, pequenas evoluções do iPhone em comparação aos celulares da linha Galaxy.

Confira a edição online da revista Consumidor Moderno!

Foi a vez da Motorola tentar mostrar ao consumidor que o seu Moto Z é realmente o mais poderoso dos smartphones. A estratégia foi contratar atores bem parecidos com a propaganda da Samsung e mostrar uma situação bem peculiar do celular da Motorola: a projeção.

O resultado você pode ver abaixo.

Entenda o caso

Em “homenagem” aos dez anos do iPhone, A propaganda bem-humorada conta a história de um fiel consumidor da empresa fundada por Steve Jobs. Ano após ano, ele enfrenta filas para conseguir o iPhone mais atualizado.

No entanto, mesmo com toda a sua fidelidade, ele convive com as vantagens dos celulares da Samsung, já que a sua namorada é consumidora voraz dos Galaxy.

Na disputa das propagandas, no entanto, a Samsung leva a melhor até agora. A propaganda da fabricante do Galaxy viralizou e, desde o dia 5 de novembro, já teve 23,6 milhões de visualizações. Já o da Motorola, publicado no último dia 22, ainda não chegou a 1 milhão.

Quando o assunto é vendas, a Motorola também sai perdendo. A Samsung lidera o ranking em participação do mercado, seguida da Apple, de acordo com levantamento da IDC.