O que os Millennials mais demandam dos gestores Baby Boomers?

Confira uma carta elaborada por uma jovem especializada em Millennials para os colegas de trabalho Baby Boomers. Há muito a aprender com ela

Por: - 11 meses atrás

Shutterstock

Naturalmente, cada geração enxerga o trabalho de uma perspectiva diferente. Isso me fez querer escrever uma carta para cada geração, oferecendo meus humildes insights como especialista na força de trabalho Millennial. Minha primeira carta é para os Baby Boomers – os sábios com muitos sábios conselhos para dar.

Espero que considerem úteis os meus pensamentos.

Caros Baby Boomers,

Parabéns! Vocês trabalharam duro, pagaram suas contas, e estão em casa descansando. De acordo com a Associação Americana de Pessoas Aposentadas (AARP, na sigla em inglês), todos os Baby Boomers alcançaram a ideia da aposentadoria – 65 anos – em 2029. Enquanto os Millennials enchem o seu espaço de trabalho e mudam as regras do jogo, parece que sua dedicação foi esquecida. Mas não foi.

Confira a edição online da revista Consumidor Moderno!

Falando como Millennial, eu posso dizer, honestamente, que não estamos tentando torná-los irrelevantes. O mundo simplesmente mudou muito e nós estamos nos esforçando ao máximo nessa nova economia.

Mas, como tudo gira em torno de nós, os Millennials e os membros da Geração X ainda não têm a experiência de vocês. Vocês são experts. Vocês sabem por que as coisas acontecem e podem, de vez em quando, antecipar mudanças cíclicas antes das outras pessoas. É confortável ter líderes experientes entre nós. Baby Boomers: vocês são valiosos e fundamentais no local onde trabalhamos.

Se você quer aproveitar ao máximo a experiência de trabalho com os colegas mais jovens, seguem algumas sugestões:

1. Compartilhe seus insights

Muitos de vocês têm um forte senso de lealdade que supera as gerações mais jovens. Se você está em uma empresa há bastante tempo, deixei seus parceiros de trabalho mais jovens saberem o que o mantém há tanto tempo. Além disso, deixe-os saber o que fucionou ou não para você no passado, para que eles não sofram sem precisar. Essa é uma ótima forma de ajudar a empresa a atrair e manter grandes talentos.

2. Seja mentor de um jovem parceiro de trabalho

Encontre a pessoa a quem você está dando mentoria uma vez por mês, para um café ou um lanche. Isso vai ajudá-lo a permanecer conectado aos acontecimentos no escritório. Além disso, você pode acabar criando uma “mentoria reversa”. Da mesma forma como você aconselha um Millennial, eles podem ter dicas e métodos a que também podem ajudá-lo. É um jogo de ganha-ganha para todos.

3. Crie uma conversa multigeracional

Durante suas conversas, fortaleça a colaboração perguntando a opinião de pessoas de diferentes gerações. Isso demonstrará o quanto você está aberto para novas opiniões e pontos de vista e ajudará a preencher lacunas geracionais.

4. Qual será o seu legado pessoal na organização em que trabalha?

Ao influenciar positivamente os colaboradores mais jovens, o impacto em líderes pontuais poderia transformar de fato a cultura da sua área ou departamentamento e, potencialmente, a organização. Pense em como isso poderia afetar não apenas os funcionários mais jovens mas também famílias e comunidades nos anos seguintes.

Use a sua experiência para construir um espaço de trabalho consistente para todas as pessoas. Nós, Millennials, precisamos da sua ajuda. Obrigada por estruturar o caminho para as gerações seguintes e por nos ajudar a ter sucesso no futuro.

Eu já disse que te admiro e que você é incrível? (Você sabe… nós, Millennials, adoramos ações afirmativas!)

Atenciosamente,
Amelie