Tim financia projetos universitários inovadores

Programa Academic Working capital deu apoio financeiro a 70 trabalhos de conclusão de curso da Escola Politécnica da USP

O Instituto TIM realizou em São Paulo a terceira edição da feira de investimentos do programa Academic Working capital, que dá apoio financeiro a trabalhos de conclusão de curso que desenvolvem protótipos de base tecnológica. Nesta edição, 70 estudantes receberam acompanhamento, orientação de negócios e recursos ao longo do ano e agora buscam o suporte de investidores e empresários ligados ao mercado de start-ups.

Confira a edição online da revista Consumidor Moderno!

Dentro os selecionados, cinco projetos foram escolhidos como os melhores da feira: RoadieBot, DearGrand, Road Labs, RT Air Qual, Detec e Self UP. A iniciativa contou com a coordenação do professor Marcos Barretto, membro do Departamento de Engenharia Mecatrônica e de Sistemas Mecânicos da Escola Politécnica da USP, e com a coordenação de conteúdo de Diogo Dutra, sócio e diretor-executivo da consultoria CAOS Focado.

Conheça os campeões
  • Rodiebot é um dispositivo que permite o controle automático e a distância de amplificadores analógicos de guitarras e baixos. Deargrand é uma solução voltada para os cuidadores dos portadores de Alzheimer;
  • RoadLabs faz o mapeamento de irregularidades em rodovias, o que facilita o controle e agendamento de reparos por parte das concessionárias;
  • RT Air é uma plataforma que monitora a qualidade do ar para que atletas de rua verifiquem os locais mais adequados para treino;
  • Detec é um sistema de monitoramento de vazamento de amônia de baixo custo para indústrias de refrigeração; e
  • Self UP é um aplicativo voltado a coaches que permite criar tarefas, relacionar hábitos e acompanhar o desenvolvimento do coach entre as sessões.

Os produtos das equipes foram expostos em estandes e os cinco grupos apresentaram seus negócios seus pitches a uma banca de jurados, composta por Marco Poli, da Anjos do Brasil, André Leme Fleury, professor doutor da Universidade de São Paulo e Luis Minoru Shibata, Vice-presidente de Estratégia e Inovação da TIM Brasil. Além disso, houve um painel com o tema “Empreender na Universidade”, com a presença de Renato Freitas, da 99 Taxis, e Maurício Villar, da Compartibike.






ASSINE NOSSA NEWSLETTER

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS

CM 256: Os vencedores do Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente

CM 255: Tudo o que você precisa saber sobre o consumidor na pandemia

Você já conhece as Identidades do consumidor?

VEJA MAIS