Grupo francês compra Westfield e cria a maior rede de shoppings do mundo

A Unibail-Rodamco quer expandir seu império imobiliário para Estados Unidos e Inglaterra; a aquisição cria a maior rede de shoppings do mundo

A rede francesa Unibail-Rodamco vai investir 24,7 bilhões de dólares para comprar a Westfield, importante rede de varejo que opera principalmente em Londres e Nova York e que pertencia ao bilionário australiano Frank Lowy, fundador da rede, nascida em 1960. A aquisição transformará o gigante francês na segunda maior rede de shoppings do mundo por valor de mercado e a primeira em alcance. As informações são do Financial Times.
A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora!
A Unibail-Rodamco é a maior empresa do ramo imobiliário da Europa e agora vai tomar conta de alguns dos grandes shoppings americanos, como o Westfield World Trade Center, em Manhattan, e o Century City, no lado oeste de Los Angeles.
 

1,2 bilhão de visitas

A empresa francesa pretende criar um novo grupo sob a marca Westfield com 56 shoppings em 13 países diferentes e 27 cidades. As 104 lojas que agora estão sob o poder da Unibail-Rodamco nos Estados Unidos e na Europa atraem 1,2 bilhão de visitas ao ano e formam uma rede de 72 bilhões de dólares (61,1 bilhões de euros).
 






ACESSE A EDIÇÃO DESTE MÊS:

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS
ANUÁRIO Brasileiro de Relacionamento com Clientes

CM 256: Os vencedores do Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente

CM 255: Tudo o que você precisa saber sobre o consumidor na pandemia

Você já conhece as Identidades do consumidor?

VEJA MAIS