6 dicas que vão ajudar você a ser efetivado no seu trabalho temporário

A estabilidade é um objetivo para muitos profissionais; confira seis dicas para ser efetivado naquele trabalho temporário que você arrumou

O trabalho temporário pode ser mais do que uma forma de ganhar um dinheiro extra. É uma maneira de valorizar ainda mais o currículo de um profissional, com benefícios que podem se estender para diferentes áreas e carreiras. Além disso, é uma boa oportunidade de efetivação no mercado de trabalho. Contudo, para que isso seja possível, seis dicas principais devem ser levadas em consideração:

  1.      Não é um bico!

Não encare o trabalho temporário como um bico ou algo sem relevância. Leve a sério para ser levado a sério.

A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora!

  1.      Relacione-se

Bom relacionamento é fundamental em todas as ocasiões da vida. Relacionar-se bem com as pessoas é ainda mais importante no ambiente de trabalho. Faz a diferença!

  1.      De olho no relógio

Pontualidade é um quesito bem importante. Claro que as cidades grandes têm seus problemas de trânsito, mas prepare-se para isso e planeje-se com antecedência.

  1.      Comprometimento

Tenha certeza que mostrar que você tem conexão com o trabalho e comprometimento com o resultado chamam a atenção da chefia e aumentam as chances de ser efetivado.

  1.      Foco no currículo

O currículo para concorrer à uma vaga temporária não difere em nada de um currículo para uma vaga efetiva. O campo objetivo deve trazer apenas o cargo de interesse: vendedor, consultora comercial ou gerente de vendas, por exemplo. No resumo de qualificações você pode incluir a informação de que está disponível para preencher vaga temporária.

  1.      Networking

Mesmo que a empresa não tenha vagas ao final do contrato, ter feito contatos fará com que você seja lembrado futuramente.






ACESSE A EDIÇÃO DESTE MÊS:

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS
ANUÁRIO Brasileiro de Relacionamento com Clientes

CM 256: Os vencedores do Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente

CM 255: Tudo o que você precisa saber sobre o consumidor na pandemia

Você já conhece as Identidades do consumidor?

VEJA MAIS