Walmart fecha mais de 60 lojas Sam’s Club nos EUA

Companhia fez revisão de performance e decidiu fechar 63 lojas da marca nos Estados Unidos. Algumas delas serão convertidas em CDs para o e-commerce

O Walmart decidiu fechar 63 lojas Sam’s Club nos Estados Unidos. Segundo o Chain Store Age, a companhia fez uma revisão de performance e decidiu pelos fechamentos. Com os fechamentos, a empresa deve somar 597 lojas da marca no país.

A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora! 

“Transformar nosso negócio significa gerenciar nosso portfólio e o Walmart precisa de uma frota forte do Sam’s Club que se encaixe no futuro”, disse o presidente e CEO do Sam’s Club, John Furner.

Segundo a empresa, 12 lojas do clube serão converticas em centros de atendimento para o comércio eletrônico da companhia. A ideia é acelerar o atendimento e entrega dos pedidos feitos pelo e-commerce.

A companhia afirma que proverá suporte e recursos para os associados que devem ser afetados.

Leia também
A nova estratégia do Walmart: aumentar o preço no e-commerce

Mudanças

A empresa está passando por fortes mudanças nos Estados Unidos. No início do ano, a companhia anunciou aumento de salários e expansão dos benefícios para os 2,3 milhões de funcionários da marca no globo.

Hoje, a empresa trava uma apertada guerra no comércio online com a Gigante Amazon. As vendas do e-commerce do Walmart subiram mais de 50% no terceiro trimestre de 2017, em comparação com o crescimento de 24% para a Target, de acordo com informações do Business Insider.

Leia também
3 Segredos do Walmart para o aumento das vendas no varejo online




Acesse a edição:

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS