Dona do Viena nega que recebeu oferta para vender a companhia

A IMC anunciou que não recebeu oferta para a venda da companhia, segundo rumores de mercado publicados na última semana. Entenda

A IMC – Internacional Meal Company, detentora de marcas de alimentação como Viena e Frango Assado, emitiu nota nesta manhã negando rumores de mercado de que a companhia teria recebido oferta para ser adquirida.

Segundo rumores, publicados pelo Valor Econômico na última semana, o Grupo Sapore, especializado no fornecimento de refeições para empresas, estaria preparando oferta para comprar a IMC.

A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora! 

Em nota, a IMC disse que “foi surpreendida” pela notícia.

“A este respeito, a Companhia esclarece que não foi contatada pelo Grupo Sapore ou seus acionistas sobre qualquer oferta pública para aquisição de ações de emissão da Companhia, tampouco sobre qualquer operação ou reorganização societária envolvendo a Companhia e o referido Grupo”, disse a empresa em nota.

Além das marcas mais conhecidas, a companhia foi a responsável por trazer ao Brasil marcas como Carls’Jr., Red Lobster e Olver Garden.

Leia também
3 em cada 10 empresários enxergam ampliação dos negócios em 2018

Desempenho

Em seu último balanço, referente ao terceiro trimestre de 2017, a companhia reportou crescimento de 83% no lucro líquido, em relação ao mesmo trimestre de 2016. O lucro somou R$ 22 milhões no período.

A margem da empresa cresceu 4,7 pontos porcentuais. A companhia afirmou que o resultado deve-se “aos esforços para melhorar a eficiência com a implementação do orçamento base zero no começo de abril e da segunda fase dos ajustes focados em despesas indiretas (de vendas e operacionais) e despesas gerais e administrativas em agosto e setembro, aliados ao crescimento da receita no segmento de Rodovias e a maior eficiência no segmento de Aeroportos (especialmente na operação de catering)”.

Leia também
Walmart fecha mais de 60 lojas Sam’s Club nos EUA






Acesse a edição:

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS