WhatsApp lança aplicativo para pequenas empresas

WhatsApp Business tem funcionalidades para facilitar a distinção entre contatos pessoais e comerciais e ferramentas para analisar métricas

O WhatsApp Business é o novo aplicativo do WhatsApp voltado para pequenas empresas. A ideia é deixar mais fácil para as empresas responderem aos seus clientes, separando assim, as mensagens pessoais das comerciais. Além disso, criar uma presença oficial da marca no aplicativo.

A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora! 

Por enquanto, o aplicativo está disponível somente para Indonésia, Itália, México, Reino Unido e Estados Unidos. A empresa afirma que a disponibilização da nova solução no Brasil nas próximas semanas. A aplicação é para Android e gratuita.

Funcionalidades

O WhatsApp Business garante um perfil empresarial que oferece informações como descrição comercial, e-mail, endereço físico e website.

As ferramentas de mensagens permitem economizar por meio de mensagens inteligentes que incluem respostas rápidas para perguntas frequentes.

A empresa tem também a possibilidade de analisar métricas simples, como o número de mensagens que foram lidas.

A confirmação de conta ainda está para ser implementada e procura dar mais credibilidade à presença das marcas na rede, garantindo que aquele perfil pertence mesmo àquela marca.

Leia também:

Google Meu Negócio quer melhorar posicionamento das PMEs na busca






ACESSE A EDIÇÃO DESTE MÊS:

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS

CM 256: Os vencedores do Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente

CM 255: Tudo o que você precisa saber sobre o consumidor na pandemia

Você já conhece as Identidades do consumidor?

VEJA MAIS