Conheça o site que te ajuda a escolher um filme no Netflix

FlixAble traz todo o acervo organizado da Netflix, o que pode resultar em economia de minutos para muitos usuários

Netflix

Assistir filmes na Netflix tornou-se um hábito para grande parte da população. Para algumas pessoas, virou até mesmo uma compulsão: não é incomum ter amigos que passam horas e horas fazendo maratonas de séries aclamadas.

Há um público, no entanto, que passa um bom tempo no Netflix, mas sem assistir nada: diante de tantas opções, eles não sabem o que escolher. Ficam circulando, zapeando e nada.

Confira a edição online da revista Consumidor Moderno!

Um jovem americano chamado Ville Salminen cansou dessa situação e decidiu se mexer. Ele criou um site que pode ajudar – e muito – na hora que você sentar em seu sofá.

O FlixAble traz diversas informações dos filmes, como data de lançamento na Netflix, gênero, avaliação deles no popular Internet Movie Database (IMDb) e até mesmo quando ele sairá da plataforma.

A criação ocorreu após uma série de reclamações no fórum Reddit sobre o algoritmo do Netflix. Baseado em informações como a avaliação de filmes e o que o usuário tem assistido nos últimos tempos, a plataforma de streaming elenca uma série de sugestões, o que dificulta o acesso ao acervo completo da Nerflix.

Criação faz todo o sentido

Alguns podem achar exagero a criação de uma ferramenta como essa. Um estudo, contudo, mostra que o FlixAble faz todo o sentido. De acordo com o levantamento feito pelo instituto Learndipity Data Insights, realizado em 2016, os usuários levam 18 minutos para escolher um filme na Netflix.

Não é por acaso, portanto, que o criador está sendo procurado por outras plataformas de streaming para criar ferramentas similares. Pelo menos é o que disse ele para o site americano Mashable. O Hulu, que tem a Walt Disney e a NBC Universal como algumas de suas controladoras, também quer ter um FlixAble para chamar de seu.

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS
Publicidade sidebar

Vídeos

VEJA MAIS

Revista Consumidor Moderno

VEJA MAIS