Esta é a única empresa do Brasil considerada ética em 2018, segundo lista global

Companhia está na lista de 2018 do Ethisphere Institute, que elenca quais são os negócios considerados éticos em 57 países. Veja quem é

Pelo 12º ano seguido, o Ethisphere Institute elencou quais são as empresas mais éticas do mundo. A lista de 2018 elegeu 135 empresas, de 23 países e 57 indústrias como as mais transparentes do mundo. E há apenas uma brasileira no ranking, a Natura.

A lista reconhece empresas que tiveram papel importante em mudanças positivas nas sociedades em que atuam e que conseguem maximizar o impacto dessas mudanças. Segundo o Instituto, em 2017 houve uma mudança no discurso global e vozes de empresas emergiram para liderar esses discursos, que giraram em torno de condições humanas.

A avaliação é baseada no Quociente Ético™ (EQ), parâmetro desenvolvido pelo próprio Instituto para analisar o desempenho das organizações. Entre os aspectos analisados estão ética, cidadania, governança, liderança, inovação e reputação.

A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora! 

Histórico

“Nos últimos 12 anos, vimos que empresas focadas em transparência e autenticidade conseguiam a confiança de seus funcionários, consumidores e investidores. Enquanto vemos manchetes negativas chamando atenção, as companhias que suportam o papel de ‘lei’ e que operam com decência e em um jogo justo sempre terão sucesso no longo prazo”, afirmou Timothy Erblich, CEO do Instituto.

Esta não é a primeira vez que a Natura está na lista. Ela foi reconhecida pelo oitavo ano seguido. “Esse com certeza é mais um incentivo para mantermos a busca constante pelas melhores práticas de governança. Trabalhamos diariamente para reforçar nosso compromisso com o mais alto nível de integridade em todas as nossas ações e com todos os nossos públicos, sobretudo as nossas consultoras e as nossas consumidoras”, afirmou, em nota, João Paulo Ferreira, presidente da Natura.

Varejo

Na lista, o varejo quase não tem representantes. Além da Natura, que embora seja indústria atua com varejo, há na lista a britânica Marks & Spencer, que atua com mais de 840 lojas em mais de 30 países.

Leia também
Conheça o NASP, a nova sede da Natura focada nas consultoras




Acesse a edição:

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS