Secretário Nacional do Consumidor fica no cargo até a próxima segunda

Em entrevista a Consumidor Moderno, Arthur Rollo confirmou que pedirá demissão do cargo no próximo dia 19. Ele é autor da minuta que revisa o decreto do SAC

Por: - 9 meses atrás

Grupo Padrão

Em entrevista concedida há pouco para a Consumidor Moderno, o secretário nacional do Consumidor, Arthur Rollo confirmou que pedirá a sua exoneração do cargo até a próxima segunda-feira, dia 19.

Confira a edição online da revista Consumidor Moderno!

“Não fico no cargo. Eu entrego o meu pedido de exoneração até a próxima segunda-feira, meio-dia”, afirmou Rollo a reportagem. A ideia é que ele retome a carreira de advogado.

Rollo, que é advogado especializado em direito do consumidor e direito político, vinha sofrendo uma série de pressões para deixar o cargo de secretário desde o quarto trimestre do ano passado.

Substitutos

Em dezembro, a pressão contra o ainda secretário aumentou em duas oportunidades. O próprio Ministério da Justiça chegou a divulgar o nome do possível substituto: o advogado João Luiz Martins de Oliveira, que já exerceu cargos políticos em Minas Gerais e atualmente é assessor Especial de Assuntos Federativos e Parlamentares do Ministério da Justiça.

Outro nome comentado no corredores do Ministério da Justiça é o Ana Carolina Pinto Caram, que atualmente exerce a função de diretora do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor. “Não tenho informações sobre o próximo secretário, mesmo porque há mudanças em curso no Ministério da Justiça. Ele será desmembrado”, explica Rollo.