Seus chinelos podem recebê-lo na porta de casa

Tecnologia desenvolvida pela Nissan permite que chinelos se movimentem e esperem pelo consumidor na porta de casa. O teste foi feito no Japão

Divulgação

Qual é a primeira coisa que você faz quando chega em casa? Os japoneses têm o hábito de tirar os sapatos antes de pirar no chão do próprio lar. E a tecnologia pode ajudá-los a viver essa costume com mais fluidez e até mesmo diversão. A história é a seguinte: a fabricante de automóveis Nissan vai dar, a hóspedes de um hotel, a oportunidade de experimentar chinelos que “estacionam” onde você deseja, movidos a partir de um botão.

O mais interessante, porém, é que a ideia da Nissan tem um objetivo maior do que o simples desenvolvimento de uma tecnologia. De acordo com uma nota publicada pela Trendwatching, que identificou essa inovação, o propósito é “aumentar a conscientização sobre as tecnologias automáticas de condução e suas potenciais aplicações não motoras”.

Confira a edição online da revista Consumidor Moderno!

Pode parecer algo simples, mas tudo isso tem relação com o combate ao medo que as populações têm do impacto gerado pela automação – inspirado até mesmo pelo cinema. Tornar os benefícios potenciais perceptíveis foi a maneira que a empresa encontrou de desenvolver inovação e deixar a humanidade à vontade.

Confira o vídeo que mostra a tecnologia da Nissan embutida nos chinelos:

 

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS

Quanto custa abrir uma franquia de varejo no Brasil?

Home office é tendência de trabalho para 2020: veja 5 dicas

“Parasita”: Pessoas, baratas, parasitas e a diluição da identidade

Manu Gavassi e sua brilhante estratégia de branding. O que as marcas podem aprender com ela?

Quais são as tendências para 2020. Veja a lista

VEJA MAIS