Gol anuncia cobrança para a marcação de assento no voo

A companhia lançou uma nova tarifa que estabelece a criação de uma cobrança pela marcação de assento em seus voos. Veja funciona a nova cobrança

Pixabay

A companhia aérea Gol Linhas Aéreas Inteligentes anunciou que passará a cobrar pela marcação de assentos de seus voos. Em outras palavras, quem quiser escolher o assento precisará pagar uma taxa em valores que oscilam entre R$ 10 e R$ 20 – dependendo do tipo de tarifa escolhida pelo cliente. A tarifa, no entanto, será gratuita se o check in for feito com sete dias e 45 minutos de antecedência.

Confira a edição online da revista Consumidor Moderno!

Essa mudança faz parte de uma mudança tarifária da companhia. A novidade é a criação da PROMO, com descontos de até 30% em relação à menor praticada até então (tarifa LIGHT).

De acordo com a companhia, essa nova estrutura tarifária visa oferecer produtos que atendam tanto as necessidades de quem busca a menor tarifa possível quanto aquele passageiro que exige maior flexibilidade e serviços adicionais na hora de viajar. “Nosso objetivo é dar ao Cliente GOL total controle sobre suas preferências individuais ao adquirir um bilhete aéreo para voar conosco”, afirma Eduardo Bernardes, Vice-presidente de Vendas e Marketing da Companhia.

Novo perfil de tarifas

A novidade se soma a outras mudanças tarifárias que começaram no ano passado. Em junho de 2017, a empresa anunciou a tarifa LIGHT, um modelo que prestigia o passageiro que não precisa despachar bagagem. Segundo a empresa, cerca de 65% dos bilhetes já são vendidos nesta tarifa, e a aderência é grande principalmente entre o público corporativo e o jovem, que tradicionalmente viaja com menos bagagem.

A empresa disponibilizou uma página com os comparativos entre essas e outras tarifas recentemente lançadas. Veja como funciona AQUI.




Acesse a edição:

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS