Problema à vista para os contact centers: o novo Android do Google

O Google está desenvolvendo um novo sistema operacional chamado Android P. Dentre as novas funcionalidades, há uma má notícia para as empresas que prestam serviço de relacionamento com o cliente

Pixabay

É cada vez maior a expectativa para o lançamento da nova versão do sistema operacional do Google: o Android P. Por ora, não existem muitas informações sobre as funcionalidades previstas para a nova plataforma. No entanto, uma das supostas novidades afetaria diretamente o setor de contact center.

Confira a edição online da revista Consumidor Moderno!

Segundo o site especializado em tecnologias XDA Developers, é possível que o novo sistema operacional venha com uma série de bloqueios de ligações. A ideia seria bloquear os números de ligações com as seguintes características:

– O número de telefone não está em sua lista de contatos

– O número de telefone não foi revelado por quem fez a chamada (Privado)

– O número é de um celular descartável

– O número não possui qualquer informação de identificação da ligação (Desconhecido/Não-Identificado)

Câmera bloqueada

Outra possível novidade diz respeito ao acesso de outros aplicativos a câmera do seu smartphone.

Hoje, muitos apps condicionam o download gratuito ao acesso irrestrito a câmera de smartphone. De acordo com o site Engadget, o próximo sistema operacional terá configurações que não permitam esse tipo de acesso.

A data da liberação do novo sistema operacional para download ainda é incerto, mas há quem diga que o Google deverá liberar uma versão muito em breve. Há quem diga que isso poderá ocorrer no chamado Dia do Pi ou ?. A data, claro, é 3/14 – nos Estados Unidos, o mês aparecem antes do dia. E por quê o Pi? A teoria mais aceita é que o P do novo significaria Pi e que a data de lançamento da versão seria justamente o próximo dia 14 de março.

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS

As IDENTIDADES do novo consumidor sem rótulos #CM25ANOS

Futuro incerto? O que pensam os futuristas em tempos de crise social

“Contágio” e outros filmes sobre epidemias para ver dentro de casa

Manu Gavassi e sua brilhante estratégia de branding. O que as marcas podem aprender com ela?

A ascenção das newsletters

VEJA MAIS