Vendas no varejo crescem 7% em fevereiro

Conheça os motivos do crescimento importante das vendas no varejo no mês de fevereiro e quais segmentos alavancaram o setor

O movimento dos consumidores nas lojas de todo o país cresceu 7% neste mês em comparação a fevereiro do ano passado.  Segundo os economistas da Serasa Experian, responsável pela divulgação dos dados, o resultado das vendas foi impulsionado pela expansão do crédito em conjunto com a sequência de redução das taxas de juros e da melhora dos níveis de confiança do consumidor.

A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora!

Na comparação mensal, o resultado de fevereiro para janeiro também foi de alta: 2%. Os segmentos de móveis, eletroeletrônicos e informática foram os que mais cresceram em relação a janeiro (5,4%) em relação a janeiro/18.

Logo atrás, o setor de materiais de construção expandiu 4,3% no segundo mês do ano. O segmento de tecidos, vestuário, calçados e acessórios cresceu 2,8% e o ramo de veículos, motos e peças avançou 2,0%. O setor de combustíveis e lubrificantes cresceu 1,4%.

Apenas o segmento de supermercados, hipermercados, alimentos e bebidas teve retração em fevereiro, com uma queda de 0,8% em relação ao mês anterior.

Leia também: 

Depois de 3 anos de queda, número de novos varejistas deve crescer em 2018






ASSINE NOSSA NEWSLETTER

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS

CM 256: Os vencedores do Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente

CM 255: Tudo o que você precisa saber sobre o consumidor na pandemia

Você já conhece as Identidades do consumidor?

VEJA MAIS