Google aponta quase 100% de crescimento em buscas por “Dia do Consumidor”

Google anuncia que a procura pelo termo “Dia do Consumidor” quase dobrou neste ano. Desempenho se assemelha ao do início da Black Friday

O Dia do Consumidor, que será comemorado no dia 14 de março neste ano, teve aumento de 92% nas buscas no Google em relação a 2017. A data é comemorada sempre na quarta-feira da semana do dia 15 de março e vem se consolidando como importante data do comércio eletrônico nacional. Na última semana, o crescimento na busca pelo termo Dia do Consumidor cresceu ainda mais, 143%.

A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora! 

A data vem se consolidando como uma equivalente à Black Friday, porém, realizada no primeiro semestre do ano. A Black Friday, realizada na última semana de novembro, teve seu grande boom entre 2014 e 2015, quando saltou de 27% para 56% o número de consumidores que conheciam a data. Situação parecida vem acontecendo com o Dia do Consumidor.

Expectativa de crescimento em vendas

O Buscapé, que reivindica a criação da data no Brasil, anunciou que, neste ano, o faturamento dos e-commerces e marketplaces deve crescer 10% em relação a 2017 na data.

No início de 2018, pesquisas do Google apontavam que apenas 30% dos brasileiros conheciam o Dia do Consumidor. Quando informados sobre a data, porém, 81% dos entrevistados dizem estar interessados em ir às compras no dia 14.

Leia também:

Dia do Consumidor pode ser a nova Black Friday, segundo o Google

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS

Vídeos

VEJA MAIS

Revista Consumidor Moderno

VEJA MAIS