Fluxo nos shoppings centers do Brasil cresce em fevereiro

Movimentação de pessoas nos shoppings centers brasileiros registra nova alta. Em 2017, setor fechou com balanço positivo tanto no fluxo como nas vendas

O fluxo de visitantes em shoppings centers do Brasil cresceu 4,5% em fevereiro na comparação anual, segundo o Índice de Visitas a Shopping Centers (IVSC). O levantamento, realizado mensalmente pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), em parceria com a FX Retail Analytics, empresa especializada em monitoramento.

A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora! 

“É o segundo mês consecutivo que o fluxo apresenta índices positivos. O resultado é um sinal de continuidade do movimento de crescimento do setor iniciado em 2017”, afirma Glauço Humai, presidente da Abrasce.

Após crescimento de 2,4% em janeiro, na mesma base comparativa, o ano de 2018 segue com projeções otimistas no fluxo de visitantes nos shopping centers, segundo os idealizadores da pesquisa.

Regiões

Na medição regional, o Sudeste obteve o melhor desempenho, com crescimento de 5,61%, seguido por Sul, com 2,9%, e Nordeste, com 1,1%. “Diferentemente do início tímido de 2017, com crescimentos inferiores a 1%, este ano começou com um salto relevante. Isso demonstra que 2018 deve consolidar o restabelecimento da economia”, afirma o sócio-fundador da FX Retail Analytics, Walter Sabini Junior.

Leia também:
Movimentação e vendas em shoppings fecham 2017 em alta






Acesse a edição:

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS