Shoptalk celebra o novo varejo, movido a Inteligência Artificial e experiência

O mais interessante evento do varejo global acontece em Las Vegas, combinando redes tradicionais, startups e inovação. NOVAREJO traz cobertura completa

O Shoptalk chega à terceira edição maior, com mais conteúdo e o mesmo comprometimento em mostrar o varejo do futuro. Este ano, sediado no Venetian, um dos mais confortáveis e amplos (gigantescos, para usar a expressão
correta), hotéis-cassinos de Las Vegas, o Shoptalk investe a maior parte do conteúdo, mais de 80% dos slots, no uso e nas possibilidades da Inteligência Artificial e seus desdobramentos no varejo.

O evento vai receber mais de 8.000 congressistas, número mais de 50% superior ao da edição 2017, mais de 450 patrocinadores e um mix único de startups e varejistas (45%-55%) que permitem ver o varejo e o comércio eletrônico sob o guarda-chuva da transformação digital. Segundo a Retail Driver, este evento passou a perna na vetusta e antiquada NRF, considerado hoje o maior evento de varejo do mundo e que ocorre todos os anos em Nova York (EUA), porque investiu em conteúdo melhor, com palestrantes mais modernos e ideias mais sintonizadas com a evolução que o varejo atravessa.

A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora!

A programação deste ano traz nomes importantes, representativos de um momento novo do varejo global, entre eles: Daniel Alegre, presidente da unidade de varejo do Google; Carrie Ask, presidente global de varejo da Levi’s; Gina Boswell, presidente da unidade de desenvolvimento de consumidores da Unilever; Eric Caballero, vice-presidente de marketing da Disney; Brian Cornell, CEO da Target; Aileen Lee, fundadora da Cowboy Ventures; Ulric Jerome, CEO da Matchesfashion.com; Patrick Gauthier, vice-presidente da Amazon Pay; Lee McCabe, vice-presidente do Alibaba na América do Norte; além do brasileiro Paulo Correa, CEO da C&A do Brasil, que fará painel sobre disrupção no varejo e no e-commerce da América Latina.

Entre os destaques do conteúdo desta edição, muitas iniciativas voltadas para o uso da IA no varejo, desde o controle de estoque, passando pelo serviço ao cliente, com notáveis cases envolvendo chatbots até o visual merchandising. Sistemas e metodologias de inovação, o relacionamento entre redes de varejo líderes de mercado com startups, colaboração e boas práticas de branding também fazem parte do programa. Onipresentes, Amazon e Google lideram o ranking de referências de um novo modelo de varejo, espalhando sua influência por diversos conteúdos, sem necessariamente terem porta-vozes em todos eles.

NOVAREJO irá se dedicar, a partir de amanhã (18), a relatar os principais conteúdos do evento, sempre procurando traçar uma correspondência com nosso contexto. O varejo americano, assim como o chinês, estão muitos degraus adiante na execução de um varejo de características fortemente digitais, mas ainda assim, os conceitos e princípios são os mesmos. O evento, contudo, procura trazer uma visão mais plural e recheou seu conteúdo com nomes do Varejo europeu, onde a realidade têm mais sintonia com o atual estágio brasileiro face a transformação digital.

Trazer os conceitos para a nossa realidade, separando o que é artifício do que é relevante, será nosso papel na cobertura do Shoptalk. Acompanhe a cobertura no Portal NOVAREJO e em nossas redes sociais com as hashtags #NVnoShoptalk, #Shoptalk e #Shoptalk2018.

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS

As IDENTIDADES do novo consumidor sem rótulos #CM25ANOS

Futuro incerto? O que pensam os futuristas em tempos de crise social

“Contágio” e outros filmes sobre epidemias para ver dentro de casa

Manu Gavassi e sua brilhante estratégia de branding. O que as marcas podem aprender com ela?

A ascenção das newsletters

VEJA MAIS