A otimização qualifica o relacionamento

Melhorar os processos da sua empresa é uma estratégia que pode ajudar a reduzir custos e a aprimorar a experiência do consumidor

Por: - 1 ano atrás

O ambiente digital, o avanço tecnológico e o contexto criado por modelos de negócio disruptivos fazem com que os consumidores fiquem cada vez mais criteriosos. Habituados com serviços fluidos – como são aqueles que surgiram nos últimos anos, já em um ambiente conectado –, os consumidores passaram a esperar mais das empresas de outros segmentos.

Por isso, é preciso ter consciência de que a geração de experiências positivas é cada vez mais fundamental para a sustentação e consistência dos negócios nos dias de hoje. E, para criá-las, é preciso apostar em algumas estratégias.

Alinhada a esse contexto, a Neobpo, criada a partir da área de Gestão de Processos de Negócios (BPM) da TIVIT, dedica tempo e esforços à otimização de processos e solução de dificuldades de empresas clientes. Naturalmente, a aposta da empresa é que essa estratégia crie um ciclo positivo capaz de gerar experiências agradáveis tanto para as companhias quanto para consumidores.

Para atingir essa meta, Marco Lupi, CEO da Neobpo, conta que a empresa possui um portfólio de soluções digitais e uma diretoria exclusiva de inovação. “Nós entendemos que a automação pode melhorar os processos”, explica. “Por isso, criamos uma equipe de consultoria experiente em automatização, que tem como objetivo otimizar o Customer Experience, reduzindo os custos dos nossos clientes”.

Lupi acrescenta ainda que a empresa oferece clientes customizações e aplicações direcionadas às necessidades de cada tipo de operação e segmento de negócio. “Combinamos análise de dados, mapeamento de processos operacionais e Inteligência Artificial para propor um amplo portfólio de serviços que contempla canais de atendimento diferenciados e que criam experiências brilhantes com desempenho otimizado”, afirma.

Foco no resultado

Entre as tecnologias utilizadas pela Neobpo para entregar melhorias reais nos processos das empresas clientes há ferramentas de Robotic Process Automation (RPA), agente virtual, chatbot e plataforma omnichannel. E as tecnologias em questão também passam por aprimoramentos.

Para aperfeiçoar a plataforma omnichannel, por exemplo, a Neobpo se tornou parceira exclusiva da 24/7.inc, líder mundial em inteligência artificial. “Esta parceria nos permite oferecer soluções digitais eficazes e que reduzem de 15% a 20% os custos operacionais dos nossos clientes”, garante o CEO.