Varejo óptico vê nova tendência no mercado de lentes de contato

As lentes de contato estão mudando as estratégias das grandes óticas do Brasil. Confira a pesquisa realizada pela consultoria GFK

O mercado óptico terá que mudar suas estratégias para acompanhar tendências que estão surgindo. Segundo estudo da consultoria alemã GFK, o consumidor está deixando de utilizar lentes de contato convencionais para investir nos modelos de uso diário (lentes de área) e mensal (lentes reutilizáveis).

A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora! 

“Verificamos que há um processo de migração, que tende a se acentuar ano a ano”, destaca Filipe Mori, gerente da categoria de Ópticas na GfK

Segundo o levantamento, as lentes que mais se destacaram foram as esféricas, que representam 66,5% do faturamento total da categoria. Considerando os últimos 12 meses, houve crescimento de 6,7%.  As tóricas, lentes específicas para quem tem astigmatismo, foram responsáveis por 18,3% do faturamento total da categoria, durante o mesmo período.

Estatísticas da categoria de lentes de contato

Considerando o período de janeiro a fevereiro de 2018, o segmento cresceu 9,7% em faturamento e 4,2% em unidades de caixas comercializadas no País. “A tendência é que o segmento do varejo óptico mantenha-se aquecido ao longo de 2018”, finaliza Mori.

Leia também:
Óticas Diniz deve atingir R$ 1 bilhão de faturamento






Acesse a edição:

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS