Nestlé compra parte da operação da Starbucks

A Nestlé adquiriu produtos e serviços da Starbucks e reunirá três das maiores marcas de café do mundo: Starbucks, Nescafé e Nespresso

A Nestlé anunciou hoje a compra dos direitos de comercialização dos produtos de consumo e serviços alimentares da Starbucks no mundo todo. O contrato exclui produtos prontos para beber e todas as vendas dentro das cafeterias da Starbucks.

A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora! 

A compra da Starbucks garante à Nestlé uma importante presença no mercado de cafés na América do Norte. A empresa suíça também assume importante posição no mercado de cafés premium no mundo. Recentemente, a Nestlé anunciou a venda do seu negócio de águas no Brasil.

“Esta transação é um passo significativo para o nosso negócio de café, a maior categoria de alto crescimento da Nestlé”, disse Mark Schneider, CEO da Nestlé, em nota. “Com a Starbucks, Nescafé e Nespresso, reunimos três marcas icônicas no mundo do café”, destaca o executivo.

A Nespresso entra na onda dos cafés gelados

Como parte dessa transação, a Starbucks receberá um pagamento inicial de US$ 7,15 bilhões. As operações da Starbucks adquiridas pela Nestlé continuam em Seattle.

O acordo está sujeito à aprovação regulatória e deve ser fechada até o final de 2018, segundo a Nestlé.

Leia também: 

Starbucks venda operação no Brasil a fundo de investimento

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS

Quanto custa abrir uma franquia de varejo no Brasil?

Home office é tendência de trabalho para 2020: veja 5 dicas

“Parasita”: Pessoas, baratas, parasitas e a diluição da identidade

Manu Gavassi e sua brilhante estratégia de branding. O que as marcas podem aprender com ela?

Quais são as tendências para 2020. Veja a lista

VEJA MAIS