Campanha brasileira alerta para devastação ambiental

Peças foram selecionadas para participar de exposição na Europa durante o festival Cannes Lions, na França. Confira galeria de fotos

Por: - 7 meses atrás

Shutterstock

O Cannes Lions é o maior e mais importante festival de criatividade do mundo. Lá, os profissionais da comunicação concorrem a prêmios cobiçados. Uma campanha publicitária brasileira foi selecionada para uma exposição que acontece durante o festival. As peças desenvolvidas pela Agência Avalanche Vitória para a marca de roupa Origens vão participar da ACT Responsible Expo.

A campanha

Em “A natureza não pode se adaptar a tudo”, as imagens mesclam animais a cenários de devastação. A agência chamou atenção para a maneira de viver em um habitat no qual há resíduos que não pertencem ao ambiente. Uma das imagens traz um pelicano que teve a bolsa de seu bico substituída por um saco de lixo.

Confira a edição online da revista Consumidor Moderno!

Outra construção que mostra a força da degradação dos diversos ecossistemas é a de tubarão que tem parte de uma prancha de surf no lugar de sua barbatana dorsal. “Queremos passar a ideia de que ações humanas negativas interferem diretamente no meio ambiente e que, muitas vezes em função delas, algumas espécies não podem resistir”, afirma Ricardo Montenegro, diretor de criação responsável pelas peças.

Crédito: Avalanche Vitória

Responsible Expo

A exposição reúne as melhores campanhas e iniciativas em torno de questões sociais e ambientais. A intenção é mostrar o papel e o impacto da indústria publicitária em questões como a luta contra a pobreza, prevenção de doenças, combate contra o aquecimento global e a defesa dos direitos humanos.

O evento acontece entre os dias 18 e 22 de junho, durante o 65° Cannes Creativity Festival, na França. A ação vai oferecer um espaço para discutir e aumentar a conscientização sobre o papel e a responsabilidade do setor.

Crédito: Avalanche Vitória