Demanda por crédito nas empresas cresce pelo sétimo mês seguido

As micro e pequenas empresas puxaram a demanda por crédito em abril, de acordo com pesquisa realizada pela Serasa Experian

A demanda das empresas por crédito cresceu 5,7% em abril de 2018 na comparação com o mesmo mês do ano passado, conforme pesquisa da Serasa Experian. É a sétima alta consecutiva do indicador.

A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora! 

De acordo com os economistas da Serasa Experian, a retomada do crescimento econômico, ainda que em ritmo mais lento do que se esperava no início deste ano, combinada com a retração dos juros, tem estimulado a busca das empresas por crédito.

As micro e pequenas empresas puxaram o crescimento da demanda por crédito. O grupo registrou crescimento de 5,9% nos pedidos. Nas médias, houve aumento, de 2,4%, e, nas grandes empresas, a queda foi de 1,2% no quarto mês do ano.

Regiões

A demanda empresarial por crédito, em abril, cresceu 5,9% no Sudeste,  8,2%, no Sul, e 7,6%, no Nordeste. Na direção contrária, houve recuos no Norte (1,9%) e no Centro-Oeste (1,8%), sempre em relação ao mesmo mês do ano passado.

Leia também:
Serasa lança plataforma para empreendedor encontrar crédito mais barato






MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS Prêmio Consumidor Moderno

CM 256: Os vencedores do Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente

CM 255: Tudo o que você precisa saber sobre o consumidor na pandemia

Você já conhece as Identidades do consumidor?

VEJA MAIS