Nova plataforma vai ajudar revendedores da Webmotors

Conjunto de soluções do Cockpit promete agilizar o contato entre lojistas e clientes. Site é fruto de parceria entre Webmotors e Santander Financiamentos

A Webmotors e o Santander Financiamentos lançaram uma plataforma para auxiliar os revendedores de veículos. As empresas líderes nos setores de classificados e financiamentos apostam em um portal que integra várias soluções em um único ambiente. O Cockpit promete ser uma ferramenta poderosa de gestão de estoque.

Confira a edição online da revista Consumidor Moderno!

Com a nova aplicação, os lojistas podem acessar as soluções da Webmotors através do app ou site. Lá, é possível verificar se o comprador tem crédito pré-aprovado para a aquisição de um automóvel. A plataforma também permite saber quantos clientes estão esperando uma resposta.

Funcionalidades

Os vendedores que usarem o Cockpit podem anunciar os carros e motos em estoque sem limites. A solução, chamada de Plano Performance, vai dar mais visibilidade aos anúncios dos estabelecimentos que aderirem ao serviço.

O acelerador de leads que a Webmotors disponibiliza é o maior benefício para o consumidor final. Com a ferramenta, os vendedores gerenciam os contatos dos clientes que estão interessados em um veículo anunciado. O gestor permite a visualização de todos os contatos e a configuração de um tempo de resposta padrão, o que ajuda os lojistas a evitarem que os consumidores fiquem dias esperando o retorno do vendedor.

Junção de líderes

O novo ambiente representa uma nova ofensiva das duas empresas para manter a liderança em seus segmentos. A Webmotors é considerada o maior site de compra e vendas de veículos da América Latina, são mais de 350 mil cadastrados. “Nossa expertise, aliada à proximidade dos lojistas que conquistamos nos últimos anos, nos capacita a desenvolver uma ferramenta completa e única no mercado”, afirma Luiz Fernando Diniz, diretor de produtos da Webmotors.

Já a Santander Financiamentos vem ampliando sua liderança no setor. Em fevereiro, a empresa teve 23,6% de participação no mercado, crescimento de 2,8% na comparação anual. “Mudamos de patamar de aproximação com o cliente e, com isso, conquistamos uma fatia muito relevante do mercado”, afirma André Novaes, diretor da Santander Financiamentos.

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS

As IDENTIDADES do novo consumidor sem rótulos #CM25ANOS

Futuro incerto? O que pensam os futuristas em tempos de crise social

“Contágio” e outros filmes sobre epidemias para ver dentro de casa

Manu Gavassi e sua brilhante estratégia de branding. O que as marcas podem aprender com ela?

A ascenção das newsletters

VEJA MAIS