Já é possível fugir do rodízio de veículos com o Google Maps

O Google lançou uma atualização no Maps que permite “driblar” o trânsito no dia do rodízio. Mas tudo dentro da lei, claro

Por: - 6 meses atrás

Pexels

Quem dirige pelas ruas em dias de rodízio provavelmente já pensou: “Bem que esse aplicativo que indica uma rota poderia me ajudar a escapar do rodízio”. Já não falta mais. O Google lançou hoje (dia 7) uma atualização do seu Maps que permite desviar da área de rodízio em São Paulo. Para isso, basta adicionar o número final da placa no aplicativo. Confira a edição online da revista Consumidor Moderno! O rodízio municipal de veículos de São Paulo, também chamado de Operação Horário de Pico pela CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), é uma restrição à circulação de veículos automotores na cidade de São Paulo.  Esse impedimento ocorre a partir do último número da placa do carro. Carros com placas final 1 e 2 não podem circular às segundas-feiras. Às terças-feiras, a CET proíbe veículos com final 3 e 4. Na quarta, estão impedidos de circular aqueles que terminam em 5 e 6, enquanto que na quinta a restrição alcança os finais 7 e 8.  Por fim, na sexta-feira, estão impedidos de circular os veículos com final 9 e 0.

Avisa na hora de descer

O Google também anunciou a ampliação do serviço dos horários dos ônibus em tempo real: Campina Grande, Ponta Grossa, Camboriú, Mauá, Ribeirão Pires, Uberaba, Caxias do Sul, Santa Cruz do Sul e Campinas. Essas cidades se juntam a grandes capitais, como São Paulo e Rio de Janeiro.