Falha no Facebook expõe posts de 14 milhões de usuários

Erro acontece em momento delicado para a empresa de Mark Zuckerberg. Facebook tenta recuperar a confiança dos usuários

Depois de se envolver em uma polêmica sobre a privacidade dos usuários no mês passado, o Facebook agora é alvo de mais críticas. Uma falha na rede social tornou públicas, durante quatro dias, postagens de 14 milhões de usuários. O problema aconteceu entre os dias 18 e 27 de maio. Não houve nenhum tipo de aviso aos usuários.

Confira a edição online da revista Consumidor Moderno!

Foram publicados textos, vídeos e fotos. A empresa não sabe quantos usuários afetados perceberam o erro e privaram os posts. O erro foi percebido no dia 22, mas foram necessários cinco dias para que todas as mensagens fossem privadas novamente. “Gostaríamos de nos desculpar por esse erro”, disse Erin Egan, diretora de privacidade do Facebook. A rede social informou que o erro aconteceu enquanto um grupo de desenvolvedores trabalhava na plataforma. Eles buscavam uma nova forma de compartilhar alguns elementos do perfil dos usuários, como as fotos.

Momento Turbulento

A falha acontece em um momento ruim para o Facebook. A empresa tenta recuperar a confiança dos usuários depois de uma polêmica envolvendo a segurança dos dados pessoais.  No fim de março, a crise envolvendo a empresa de Mark Zuckerberg se envolveu em uma polêmica com a Cambridge Analytica.

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS

As IDENTIDADES do novo consumidor sem rótulos #CM25ANOS

Futuro incerto? O que pensam os futuristas em tempos de crise social

“Contágio” e outros filmes sobre epidemias para ver dentro de casa

Manu Gavassi e sua brilhante estratégia de branding. O que as marcas podem aprender com ela?

A ascenção das newsletters

VEJA MAIS