Os jogadores da Seleção fizeram check-in na Copa, pelo Instagram

Já sabemos quais jogadores vão representar o Brasil na Copa do Mundo. Porém, ainda vale conferir a forma como a Gol tratou esse tema. Confira

Por: - 5 meses atrás

Shutterstock

Na segunda-feira, dia 14 de maio, o Brasil parou: foram anunciados os 23 jogadores que representarão o país na Copa do Mundo. O técnico da Seleção Brasileira, Tite, deixou muitas pessoas felizes – e muitas outras irritadas, é claro. Porém, a situação representou uma grande oportunidade para empresas que desejam gerar experiências a partir da comunicação e dos meios digitais, criando engajamento e envolvimento dos cidadãos.

Confira a edição online da revista Consumidor Moderno!

Um exemplo disso foi a ação da Gol. A empresa desenvolveu uma comunicação realizada em tempo real – junto à convocação – pelo Stories, ferramenta do Instagram. Por meio de seu canal na rede (@voegoloficial), a empresa publicou o cartão de embarque – fictício, naturalmente – para cada convocado.  Pela imagem, a empresa enalteceu uma das qualidades de cada um dos convocados, dentro de campo. Por exemplo, Neymar teve como característica destacada a classificação de “mestre” – já que atualmente é considerado um dos melhores jogadores do mundo.