Leões à solta: vai começar o Festival de Criatividade de Cannes

No próximo dia 18, a Consumidor Moderno estará dentro da jaula dos leões para acompanhar o Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions. Veja as novidades

Por: - 1 ano atrás

Pexels

O Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions (ou apenas Cannes) inicia na próxima semana a sua jornada em busca do que há de mais criativo no mundo. Desta vez, três leões foram extintos, além da remoção de mais de 120 subcategorias. Por outro lado, surgiram novas premiações. No total, houve o registro de 32.372 inscrições para os prêmios deste ano. Essas inscrições vieram de mais de 90 países, o que reafirma mais uma vez a globalização cada vez maior da premiação. Philip Thomas, CEO da Ascential Events e Chairman-eleito, Cannes Lions, comentou: “No ano passado, decidimos apertar o botão de reset no Cannes Lions. Fechamos três grandes prêmios da Lion e removemos e combinamos muitas subcategorias. Fizemos isso sabendo que isso significaria um volume menor de entradas, mas foi a decisão certa para o longo prazo ”, disse.

Redução

Este ano, a organização decidiu encerrar os Lios de Cyber, Integrado e Promo & Ativação. Além disso, houve a remoção de mais de 120 subcategorias de todo o Lions – uma redução de 13% do total de premiações. Os números de entrada de 2018 também mostraram uma mudança no tipo de empresas que entraram na premiação. Curiosamente, o número de marcas de marcas entrantes aumentou 84% em relação ao ano passado.

Uns vão, outros vêm

Se alguns leões desapareceram da fauna de Cannes, outros postulantes a rei da selva da criatividade surgiram em 2018. A organização do evento confirmou a criação dos Lions e-Commerce Criativo e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.